Mercedes apresente inédito GL 63 AMG – Versão esportiva traz motor de 557 cv

mercedes gl 63 amg

A Mercedes revelou hoje detalhes do GL 63 AMG, esta será a primeira vez que o maior SUV da marca terá uma variante esportiva criada pela AMG, esta nova configuração traz visual diferenciado bem mais agressivo, além de um potente motor V8 de mais de 550 cv.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gl 63 amg 2013

Esteticamente o GL63 AMG conta com novo para-choque dianteiro, dotado de tomadas de ar maiores e mais intimidadoras, o carro traz também inéditas rodas aro 21 calçadas por pneus esportivos 295/40, saias laterais, spoiler traseiro. Na traseira há um novo para-choque com difusor e um sistema de exaustão com escapamento de quatro gigantes ponteiras.

mercedes gl 63 amg

Continua logo após a publicidade...

Mas vamos ao que mais interessa, o fruto do trabalho da AMG que está debaixo do capo, lá descansa um potente motor V8 bi-turbo de 5.5 litros, a gasolina, capaz de desenvolver exatos 557 cv e um pesado torque de 77.5 kgfm, o câmbio é automático de dupla embreagem e sete velocidades, a tração é integral nas quatro rodas permanente.

mercedes gl 63 amg

Com este conjunto mecânico este jipe 4×4 de sete lugares e mais de 2.5 toneladas de peso, dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos e tem sua velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h por questões de segurança.

A suspensão também traz mudanças, assim como os freios que ganharam discos maiores e ventilados, de 390×36 na dianteira e 345×26 na traseira.

mercedes gl 63 amg interior

mercedes gl 63 amg

Por dentro também há novidade o acabamento está mais refinado, graças a revestimentos inéditos, há muito couro, black piano e alumínio, novos bancos esportivos da AMG, há ainda alguns equipamentos extras como sistema de som Bang & Olufsen de alta potência, teto solar panorâmico  que cobre as três fileiras de bancos, piloto automático inteligente que pode frear o carro automaticamente, câmeras que cobrem um ângulo de 360º graus ao redor do carro entre outros recursos tecnológicos.

mercedes gl 63 amg

Quem gostou da inédita variante esportiva do Mercedes GL, terá que esperar, porque a montadora alemã, já avisa que o GL 63 AMG só chegará as revendas da Europa em novembro de 2012. O seu preço ainda não foi revelado.

mercedes gl 63 amg traseira

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *