Mercedes Citan – Minivan comercial é revelada na Europa

mercedes citan

A Mercedes irá amplia sua oferta de utilitários comerciais na Europa. A montadora alemã apresentou hoje em uma feira na Holanda, o moderno monovolume Citan.

Continua logo após a publicidade...

mercedes citan 2013

O Citan é mais novo fruto da parceria entre a Daimler (dona da Mercedes) e e o grupo Renault/Nissan, ele será construído sobre a plataforma do Renault Kangoo.

Haverá ao todo três opções de distância entre eixos, a versão mais básica mede 3.94 m de comprimento, já a intermediária mede 4.32 m, enquanto  a top de linha tem um comprimento total de 4.71 m.

Continua logo após a publicidade...

mercedes citan 2013

Os motores da Citan serão turbodiesel equipado com injeção direta e tecnologia BlueEfficiency, segundo a Mercedes a potência irá variar de 74 CV a 114 CV. Para polpar combustível  a van será equipado com um série de tecnologias inovadoras como sistema ECO start/stop que desliga o motor quando o morto é engatado, pneus de baixo atrito com o solo.

interior mercedes citan

Com a Citan, a Mercedes espera vender 400.000 vans até 2015

Destaque também para o conjunto de equipamentos de segurança. O Mercedes Citan traz itens que até pouco tempo atrás eram impensáveis em carros comerciais, de série o modelo vem equipado com seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade além de controle de tração.

A Citan ainda vai demorar um pouco para chegar ao mercado, a expectativa é de que o monovolume comercial chegue as lojas na Europa apenas no início de 2013. Esse será o terceiro veículo comercial da Mercedes na Europa, que também conta com a Sprinter e a Viano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *