Mercedes CLA ganha nova geração na linha 2020 – Confira em detalhes

mercedes cla 2020

A Mercedes acaba de revelar o novo CLA, a versão coupé sedan do Classe A ganhou tudo novo, desde o visual, ajustes mecânico e interior, trazendo em destaque o sistema multi-mídia MBUX com inteligencia virtual, capaz de auxiliar ao motorista no dia a dia, respondendo perguntas e até mesmo dando dicas.


mercedes cla 2020

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Visual…

Nesta nova geração o CLA, tentou se afastar do parentesco com o Classe A, e ficar mais próximo do coupé de 4 portas CLS, ainda mais que recentemente, a Mercedes lançou uma inédita versão sedan do Classe A.

mercedes cla 2020

Continua logo após a publicidade...

Clique na imagem para ampliar

Apesar de que a dianteira do CLA herda praticamente todos os elementos visuais do Classe A, como faróis, grade e para-choque, o CLA 2020 tem detalhes próprios, nos faróis e para-choque, assim como suas proporções que foram remodeladas, a dianteira está mais baixa e o capô mais curvo, assim como o teto e a traseira.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

E por falar na traseira, em termos de estilo ela é o grande diferencial do CLA, além do jeitão de coupé com traseira curta e alta, a porção final do carro traz estilo limpo e sem vincos, com lanternas largas e finas que invadem a tampa do portas e tem iluminação bastante futurista com LED , elas ficam perfeitamente integradas ao resto da carroceria, outro destaque é o desenho esportivo do para-choque, com saídas de escapamento integradas e detalhes em laranja.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

Nas laterais as caixas de rodas e os vincos ficaram mais salientes, se projetando para fora, o que passa um porte maior e mais esportivo ao CLA, e esto não é apenas no visual, nas medidas o CLA 2020 é bem maior que o antigo lançado em 2014. No geral a carroceria ficou 4.8 cm mais longa, e o entre-eixos 3 cm maior, e a largura foi ampliada em 5,8 cm, o que na pratica proporcionará maior espaço interno, principalmente no banco traseiro, que era bastante apertado na geração passada.

O modelo poderá vir com rodas aro 16 nas versões mais básicas com pneus 205/60, enquanto nas mais caras e potentes as rodas e pneus serão aro 19, medidas 225/40.

mercedes cla 2020 interior painel

Clique na imagem para ampliar

Interior…

Por dentro a cabine do CLA subiu bastante de nível, o estilo da cabine ficou futurista e exagerada pela quantidades de detalhes e cores, o painel tem agora duas telas digitais integradas, elas tem o estilo tablet floating, ou seja, parecem flutuar sobre o painel, a tela de esquerda serve como painel de instrumentos, mostrando velocidade, rotação e GPS, enquanto a tela da direita exibe os comandos do sistema multi-mídia.

mercedes cla 2020 interior

Clique na imagem para ampliar

A cabine ainda ganhou novos acabamentos e detalhes que podem ser customizados pelo dono, como apliques em alumínio, couro e fibra de carbono, outro ponto que chama a atenção é a iluminação em LED no painel, nas saídas de ar, detalhes na porta e embaixo do painel, assim como o desenho das saídas de ar do painel, inspirados nas turbinas de avião.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

Para marcar a esportividade do modelo, os bancos tem desenho inspirados nos carros de corrida, com os encostos de cabeça integrado, além de revestimento central em couro aveludado Alcantara.

Para marcar o lançamento do novo CLA 2020 a Mercedes irá lançar uma edição especial chamada de Edition 1 ela conta com vários elementos exclusivos como os detalhes laranja no exterior no interior.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

Sistema multi-mídia com inteligência virtual…

Batizado de MBUX, o sistema de auxílio virtual do Mercedes CLA 2020 é um supercomputador que integra o sistema multi-mídia o head up display e o painel de instrumentos, permitindo ao motorista e aos passageiros operar diversas funções do carro através de comandos de voz. Ao falar “Hey Mercedes, algo como Oi Mercedes” o sistema é ativado e se tornar capaz de responder a diversas perguntas complexas e ativar recursos por voz. A inteligencia artificial  tem funcionalidade parecida com a Siri, usada nos telefones Apple.

O sistema permite  ter acesso de funções simples como ligar o ar-condicionado, ou o rádio, ou fazer uma ligação para tal contato, até funções mais complexas como encontrar um restaurante japonês nas proximidades, responder perguntas de geografia como, quanto mede o Texas ?, fazer cálculos como quanto é a raiz quadrada de 3? ou perguntas variadas como quanto foi o jogo do Lakers ontem?

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

O amigo virtual MBUX pode até mesmo dar dicas de saúde para o motorista, através de um smartwatch, receber informações de saúde do dono e dar dicas para ele ou fazer ajustes no carro visando o conforto e bem estar.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

Mecânica também é novidade…

O conjunto mecânico do novo CLA 2020 também terá novidades, como as versões de entrada equipadas com um bloco 1.4 turbo de 161 cv, o mesmo usado pelo Classe A, enquanto as versões mais caras, virão com um esperto 2.0, quatro cilindros, turbo com 221 cv de potência e 35.7 kgfm de torque. Independente do motor escolhido o câmbio será sempre automático de sete velocidades com dupla embreagem.

Além do motor, os engenheiros da Mercedes também instalaram uma nova suspensão traseira do tipo Multi-Link, que visa melhorar o conforto diminuindo os ruídos e barulhos, há ainda uma nova barra estabilizadora, para melhorar o comportamento do carro em curvas deixando o mais esportivo e seguro. Para quem quiser um pouco mais o novo Mercedes CLA 2020 poderá vir opcionalmente com suspensão com amortecedores ajustável de forma automática adaptável.

mercedes cla 2020

Clique na imagem para ampliar

Nas lojas em…

Na Europa e nos EUA, as vendas da nova Mercedes CLA 2020 começam em maio de 2019, no Brasil o lançamento deve acontecer no segundo semestre.

Sucesso da primeira geração…

Lançado em 2013 a primeira geração do Mercedes CLA fez bastante sucesso, alcançando a marca de 750 mil exemplares vendidos, a Mercedes espera que esta nova geração agrade ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *