Mercedes Classe E ganha versão com tração 4×4 na Europa

mercedes classe e 4matic 2010 / 2010 mercedes e class 4matic

Na maioria dos países da Europa, o inverno e consequentemente a neve é um grande problema quando se dirige, pensando nisso a Mercedes Benz está lançando uma nova versão da Classe E com tração integral permanente 4×4.

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe e 2010 4matic/ 2010 mercedes e class 4matic

O sistema batizado de 4Matic, conta com diferencial limitado central, que foi desenvolvido principalmente para diminuir risco de derrapagem em pisos escoregadios. Este sistema fornece o torque ideal para as rodas que possuem mais tração no momento, dividindo a tração entre o eixo frontal e traseiro, isto de forma automática, podendo variar em tempo real de acordo com a situação, por exemplo somente nas rodas da esquerda ou da direita

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe e touring 2010 4matic/ 2010 mercedes e class estate 4matic

Para completar a versão 4Matic do Classe E conta ainda com a intervenção de outros sistemas eletrônicos como o ESP, 4ETS e ASR, controles que administram o torque entre as rodas, com a intenção de dar ao motorista o máximo possível de controle e estabilidade nas mais variadas condições de piso.

mercedes classe e touring 2010 4matic/ 2010 mercedes e class estate 4matic

Esta nova versão estará disponível em três opções de motores 3.0 V6 de 231cv a diesel, 3.5 V6 de 272cv a gasolina e na top de linha V8 com 5.5 litros e 388cv de potência também a gasolina, todas as opções contam com câmbio automático de sete velocidades.

A Mercedes já tem uma certa tradição no desenvolvimento de carros 4×4, o primeiro foi lançado em 1903, e atualmente 9 modelos da marca contam com este tipo de tração e inclusive com o novo sistema 4Matic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *