Mercedes Classe G 2019 traz tudo novo sem perder as origens

mercedes classe g 2019

O Classe G da Mercedes é um daqueles carros atemporais, enquanto grande parte dos modelos na atualidade não passam mais de 4 anos sem receber mudança visuais, a Classe G incrivelmente permanece com o mesmo desenho de carroceria desde sua primeira geração lançada em 1979, porém sempre recebe atualizações, principalmente com relação a parte mecânica e no interior, como acontece na nova geração 2019 do modelo, apresentada este mês na Europa e que traz tudo novo, porém sem parecer.

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe g 2019 interior

Quem olhar o Classe G 2019 por fora, certamente não perceberá qualquer grande evolução em comparação as gerações anteriores, porém as mudanças estão lá, a cabine do Classe G 2019 foi completamente reformulada, o modelo ganhou um painel moderno que esbanja luxo e detalhes no acabamento, com muitas partes revestidas em couro, plástico de alto brilho e madeira. A tecnologia embarcada também evoluiu, o Classe G não fica devendo em nada aos outros modelos da Mercedes, ele também agora incorpora o painel de instrumentos integrado com a tela do sistema multi-mídia com duas telas de 12,3 polegadas de alta resolução, há ainda mimos como bancos com memória e sistema de aquecimento e resfriamento, ou mesmo um sistema de som com nada menos do que 16 alto falantes.

novo mercedes classe g interior

Ainda falando no interior, ele ganhou mais espaço tanto no banco dianteiro quanto no traseiro, tudo por dentro do Classe G foi reprojetado na linha 2019.

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe g 2018 interior

mercedes classe g 2019

Visualmente o Classe G apesar de não parecer, foi inteiramente redesenhado, a dianteira recebeu novos faróis ainda circulares, porém agora dotados de iluminação totalmente por LEDs, há ainda nova grade com três lâminas cromadas e moldura mais projetadas para fora, novo para-choque, novo capô, enquanto nas laterais as janelas apesar de manterem o mesmo desenho foram reprojetadas, assim como os retrovisores e os vincos da carroceria e as molduras laterais, estes novos componentes melhoraram a aerodinâmica do “quadradão” Classe G. Não menos importante na traseira as linhas foram suavizadas, a tampa do porta malas e a janela também foram redesenhadas, assim como as lanternas e o para-choque, tudo ficou mais limpo.

novo mercedes classe g

Com as mudanças, o Classe G cresceu em 5.3 cm no comprimento e 12.1 cm na largura, o mais interessante é que apesar de ter ficado maior o peso total foi reduzido em nada menos do que 170kg, isso graças ao uso de novos materiais como aço de alta resistência, e alumínio presente por exemplo no capô, portas e nas chapas laterais, além de outros componentes mecânicos mais leves, com esta dieta o Classe G 2018 está ainda mais ágil seguro, confortável e silencioso, sem perder as elogiadas características off-road.

novo mercedes classe g

Na parte mecânica também há diversas novidades no Classe G 2019, porém sem abrir mão da sua origem, na versão principal a G500, o modelo segue trazendo o bom e velho V8, com 4.0 litros a gasolina, bi-turbo que desenvolve 422 cavalos de força e 61 kgfm de troque, vindo com uma nova transmissão automática de 9 marchas, especialmente trabalhada para as condições off-road do carro, a tração claro é 4×4.

novo mercedes classe g 2018

Por fim o Classe G 2019 ainda ganhou uma nova suspensão, ajustável e opcionalmente adaptável “Adaptive Damping System”, na qual o motorista através do Dynamic Select pode ajustar o conjunto de suspensão, além das características do motor e câmbio nos seguintes modos: Sport, Comfort, Individual e Eco, há ainda três bloqueios eletrônicos de diferencial e um novo modo de condução chamado G-Mode.

novo mercedes classe g 2019

O G Mode é ideal para andar em trilhas off-road, independente do modo de condução escolhido ele entra em ação de forma automática adaptando os amortecedores do chassi, a direção, além do acelerador e do câmbio para melhor desempenho e tração, evitando por exemplo mudanças desnecessária de marchas. Tudo para garantir a máxima capacidade off-road do Classe G e tração para o carro sair de qualquer condição, quando o sistema entra em acão um pequeno ícone “G” acende no painel.

novo mercedes classe g

 

Na Alemanha as vendas do novo Classe G 2019 começam já no primeiro semestre de 2018, o preço inicial será de €107,040, cerca de R$ 423 mil.

mercedes classe g 2019

mercedes classe g 2018 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *