mercedes classe s cabriolet

Mercedes Classe S ganha versão Cabriolet, é o conversível mais luxuoso já feito pela marca

mercedes s63 amg cabrioletClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Mercedes Classe S, sempre foi conhecido como um sedan comportado, grande e luxuoso, porém nesta nova geração lançada recentemente, a montadora alemã tem apostado em diferentes opções de carroceria para atrair ainda mais compradores para seu modelo top de linha , a primeira configuração foi a S Coupe, apresentado ao mundo em 2014, e agora em 2015 o Classe S ganha mais uma variante inédita, a Cabriolet, é a primeira vez em 48 anos que um modelo top de linha da Mercedes ganha uma versão sem capota.

Continua logo após a publicidade...

mercedes classe s cabrioletClique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Classe S Cabriolet, assim como o coupé, chega apostando em fisgar um publico mais jovem e esportivo, que ao invés de ir no banco traseiro prefere ter o prazer de dirigir, tanto é que o modelo terá versão preparada pela AMG, batizada de S63, que promete ser um dos conversíveis mais rápidos já feitos pela Mercedes.

mercedes classe s cabriolet

Seu belo design é baseado no Classe S Coupe, com formas esportivas e elegantes, o grande diferencial é claro, é o teto, no caso a falta dele, o S Cabriolet, conta com um teto tradicional de tecido com três camadas, para melhorar o revestimento acústico, e armação é em alumínio, o sistema de abertura e fechamento do teto é totalmente elétrico, basta que o carro esteja abaixo dos 60km/h e com um apertar de botão a capota sobe ou desce. O teto pode vir em quatro opções de cores, além do tradicional preto, estarão disponíveis cores como azul escuro, vermelho ou bege.

Continua logo após a publicidade...

mercedes s63 amg cabriolet interior

Por dentro a versão conversível do Classe S, ostenta alguns mimos exclusivos, como um ar-condicionado “THERMOTRONIC”, inteligente, que automaticamente consegue manter a temperatura na cabine agradável, mesmo com o teto aberto e em dias frios, outra atração é o sistema de aquecimento para os pescoços dos ocupantes “AIRSCARF”, os bancos possuem saídas de ar quente que como se fosse um cachecol mantém os pescoços dos passageiros aquecidos mesmo com a capota abaixada, há ainda requintes como uma proteção opcional automática que visa diminuir consideravelmente a ação do vento dentro do habitáculo do Classe S, e um sistema curioso que injeta diversas fragrâncias no ar dentro da cabine, útil pra quando se anda em trechos com ar não muito agradável.

mercedes classe s cabriolet interior

Ainda falando no interior, claro, como se trata de um Classe S, o acabamento é primoroso, a cabine é adornada com materiais nobres como couro exclusivo Nappa, além de alumínio e madeira, serão seis opções de cores para o acabamento.

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

Na parte mecânica, o Classe S contará com o que a Mercedes traz de melhor em termos de motorização, o novo conversível será oferecido em duas versões, a S500 Cabrio, que traz um V8 de 4.7 litros, bi-turbo que despeja 455 cv de potência e 70 kgfm de torque nas rodas traseiras, a transmissão é automática de 9 velocidades 9GTronic. Enquanto a versão top S63 AMG virá com um V8 porém de maior cilindrada, 5.5 litros, bi-turbo, capaz de entregar 585 cv de força e 90 kgfm de torque, esta configuração além de ajustes vindos da divisão esportiva da Mercedes, a AMG, que da direito a itens como freios de alta performance com composto de cerâmica e transmissão exclusiva AMG SPEEDSHIFT de 7 velocidades com três modos de atuação:”C” controlado, “M” manual e S esportivo, também terá a opção de tração 4×4 4Matic.

mercedes classe s63 amg cabriolet

Lembrando que todas as versões do Classe S Cabriolet, contam com suspensão ajustável a ar, AIRMATIC. A versão S500 conta com rodas aro 19, enquanto a opção S63 AMG vem com belas rodas em alumínio forjado de 20 polegadas.

mercedes classe s63 amg cabriolet

No caso da versão mais extrema S63 AMG com tração 4×4 ele terá desempenho digno de um esportivo, sendo capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.9 segundos, tendo velocidade máxima limitada eletronicamente por questões de segurança aos 250 km/h, nada mau para um conversível de alto luxo que mede 5.02 metros de comprimento.

mercedes classe s63 amg cabriolet

O preço não foi divulgado, porém o Classe S Cabriolet, deve ser uma das variantes mais caras da sua família. A Mercedes começa a aceitar pedidos de compra a partir de dezembro, porém as primeiras unidades devem ser entregues apenas na metade de 2016, aos seus felizes compradores

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

 

 

 

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

mercedes classe s63 amg cabriolet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *