Mercedes CLS 63 AMG Shooting Brake é revelada em detalhes confira !!

cls 63 amg shooting brake

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Geralmente quando a Mercedes lança um novo modelo, uma versão esportiva criada pela AMG, vem só depois de alguns meses. Já com a CLS Shooting Brake a história foi diferente, com um intervalo de apenas duas semanas para o lançamento da versão convencional, a Mercedes apresentou o CLS 63 AMG Shooting. Equipada com um motor V8 de 525 CV de potência, a perua de visual ousado é uma das mais potentes e velozes do mundo.

mercedes cls amg shooting brake

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A versão de alta performance da Shooting Brake sai de fábrica com um V8 5.5L de  525 CV de potência, porém como se isso não fosse o bastante, a AMG oferecerá ainda por tempo limitado um pacote esportivo que eleva o total de CV do motor para a marca de 565 CV. Outro diferenciais é o câmbio automatizado de 7 velocidades com dupla embreagem exclusivo dos carros de alta performance da Mercedes, e o controle de tração AMG Ride Control que permite adapta a direção e suspensão a diferente tipos de pilotagem, ao todo há três modos: Comfort, Sport and Sport Plus

cls 63 amg shooting brake

Com um dos motores V8 mais potente do mundo pulsando debaixo do capô, a CLS 63 AMG Shooting Brake só poderia ter um desempenho incrível. Segundo a Mercedes, o carro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e pode atingir os 250 quilômetros por hora, 4.3s na Edition 1. Já a velocidade máxima, por questões de segurança, é limitada eletronicamente na marca de 250 km/h. Sem limitador a velocidade final ficaria acima dos 300 km/h.

cls 63 amg shooting brake 2013

Além de ser a perua mais potente, a CLS 63 AMG também é provavelmente a mais estilosa. O carro dá show em matéria de design, as linhas são arrojadas e esportivas, entre os diferenciais em relação ao Shooting Brake convencional, estão a grade e o para choque dianteiro (típicos dos carros AMG) eles trazem um visual mais agressivo, além das rodas aro 20 e dos faróis com linhas de LEDS. O interior também é exclusivo, destaque para o volante de base achatada e os bancos esportivos com apoios laterais, além do acabamento em fibra de carbono e alumínio no painel e nas portas.

interior cls amg shooting brake

Para os que querem um carro ainda mais sofisticado, a divisão esportiva oferece ainda uma série de equipamentos opcionais. No cardápio estão itens como freio de cerâmico de carbono parecido com os utilizados nos bólidos da F1, sistema de áudio da dinamarquesa Bang & Olufsen BeoSound de 1.200 Watts (que custam o preço de um carro popular), além de dezenas de outras opções de revestimento para o interior.

cls 63 amg shooting brake 2013

O lançamento oficial do CLS 63 AMG Shooting Brake, ocorre em outubro durante o Salão de Paris. A perua começa a ser vendida ainda em 2012, junto com a versão normal do CLS perua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *