Mercedes CLS53 AMG 2019

mercedes cls53 amg 2019

A AMG, divisão de alta performance da Mercedes, apresentou na última semana no Salão de Detroit sua mais nova máquina, o CLS53 AMG, baseada na nova geração do coupé CLS, o bólido impressiona pelo visual agressivo e pelo desempenho nervoso. Equipado com um motor seis cilindros em linha com 435 CV, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas em 4.5 segundos e pode atingir uma velocidade final de 270 km/h.

Continua logo após a publicidade...

mercedes cls amg 2019

A potência de alta performance vem combinada com um desempenho arrojado ao extremo, em relação ao CLS normal, o 53 AMG traz uma série de acessórios exclusivos, como o para-choque que ganhou entradas de ar maiores (apesar de serem falsas), a grade frontal também é nova, o modelo traz ainda rodas de liga leve aro 20, faróis e lanternas escurecidos e para-choque traseiro com perfil esportivo e difusor integrado. Além disso o carro recebeu novos discos de freios maiores, na dianteira eles possuem 370 mm de diâmetro, enquanto na traseira 360 mm, a suspensão também foi reajustada.

mercedes cls53 amg 2019

Outra inovação do CLS 53 AMG é um alternador de partida chamado EQ Boost, que pode fornecer momentaneamente 21 CV para o motor, o objetivo é ajudar a reduzir o consumo de combustível, que é estimado em 11.7 km por litro (consumo combinado estrada/cidade). Esse pequeno motor elétrico é alimentado pela energia cinética gerado nas frenagens, um sistema bastante similar ao usado pelos carros de Fórmula 1.

Continua logo após a publicidade...

nova mercedes cls amg 2019 interior

Por dentro o CLS53 AMG vem com uma roupagem mais esportiva, com painel com detalhes em vermelho, várias partes são revestidas em fibra de carbono, o volante também é esportivo traz base reta e acabamento em alumínio, os bancos também são exclusivas para a versão.

mercedes cls amg 2019

Entre os concorrentes do CLS53 AMG estão outra máquinas como Porsche Panamera Turbo, Aston Martin Rapide e Audi RS7. A expectativa é de que nos EUA as vendas começem no próximo trimestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *