Mercedes Concept Style – Antecipa novo coupe de 4 portas da marca

mercedes style coupe

Já é tradição, todos os anos a Mercedes leva para o Salão de Pequim, que acontece em abril, um protótipo inédito que antecipa as linhas de um novo modelo da marca. Em 2012 não será diferente, a marca alemã irá mostrar na exposição o ousado Concept Style Coupe, que antecipa as linhas do novo coupe de quatro portas da Mercedes, o CLC, modelo que chega as 2013 e será produzido na Hungria.

Continua logo após a publicidade...

mercedes cla

O Style Coupe impressiona pela suas linhas agressivas e futurista. Mesmo para um protótipo ele tem um design bem ousado, dando início a um novo padrão de estilo, na dianteira se destaca a enorme grade frontal e modernos faróis com LEDs. As laterais são cheias de vincos, que passam a impressão de movimento ao modelo, reforçando a sensação de agressividade ao visual, também é impossível não reparar nas belas rodas aro 20. Já o desenho da traseira lembra a do atual CLS.

mercedes concept style

Continua logo após a publicidade...

Sob o capô, o Concept Style traz um motor 2.0 L com 211 CV de potência, esse deve ser o motor que equipará a versão top de linha do CLC. Já na versão mais básica do coupé de quatro portas, deve contar com um motor diesel de 108 cavalos que deve ter como principal destaque a economia.

Ainda não não há nada oficial porém segundo informações que vazaram, esta nova plataforma que o Concept Style foi produzido mede 4.67metros de comprimento, por 1.819mm de largura  e 1398mm de altura,  com um entre eixos bastante amplo de 2.699m, ou seja ele será um pouco maior do que o atual Classe C.

mercedes clc

O CLC será uma versão menor e mais acessível do Mercedes CLS, ele chega para se posicionar entre o Classe C e Classe E. A versão de produção deve ser mostrado no fim desse ano no salão do Automóvel de Paris e deve chegar ao mercado em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *