Mercedes confirma que terá fabrica no Brasil

mercedes classe a 2014

O presidente mundial da Daimler – Dieter Zetsche confirmou em entrevista a um diário alemão (Stuttgarter Zeitung), que a Mercedes terá uma fabrica no Brasil. Segundo o chefão da marca, há entre duas ou três cidades cotadas para receber a nova planta e a decisão final será anunciada até o final desse ano.

Continua logo após a publicidade...

Segundo informações que circulam na imprensa nacional, SP, RJ, MG e Santa Catarina são os estados cotados para a instalação da nova fábrica da marca alemã. Ao que tudo indica a planta deve ficar pronta até 2015. O modelo mais cotado para ser produzido por aqui é o Novo Classe A e os seus derivados, o SUV GLA e o sedan CLA, esse último com a produção nacional deve custar menos de R$ 100.000. Outro forte candidato é o Novo Classe C, que estreia na Europa no próximo ano.

mercedes cla 2014

Segundo Dieter, o custo para importar os seus carros compactos, como o Classe A e Classe B para o Brasil é muito alto o que inviabiliza este tipo de operação, a um preço competitivo para o mercado nacional.

Continua logo após a publicidade...

O movimento da Mercedes vem acompanhado da decisão das rivais Audi e BMW de também fabricar os seus carros no país. A Audi a partir de 2014 vai produzir em São Jose dos Pinhais no Paraná o Novo A3 e o A3 Sedan. Já a BMW vai se instalar em Santa Catarina até o final de 2014, provavelmente para montar por lá o X1 e o Série 1.

Resta esperar agora que a instalação dessas marcas no país se traduza em carros premium mais acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *