Mercedes divulga teasers do novo Classe A 2013 e faz brincadeira com o publico

mercedes classe a 2013 teaser

A totalmente nova geração do Mercedes Classe A deve ser mostrada ao público em março no Salão de Genebra, o carro já está em fase final de desenvolvimento, bem até ai tudo bem tudo normal, o interessante e diferente é que a Mercedes resolveu dar uma agitada, e deixar o lançamento do novo modelo mais divertido.

Continua logo após a publicidade...



A montadora alemã divulgou hoje (23 de janeiro) alguns teaser do novo Classe A 2012/2013 camuflado, o curioso é a camuflagem do modelo é compostos por códigos QR, aquelas etiquetas similares a códigos de barra e que só podem ser lidas com um celular smartphone, dotado de um aplicativo próprio para ler este tipo de código.

O porque da Mercedes camuflar seu protótipo em testes com códigos QR, é que a montadora irá fazer um interessante concurso na Alemanha, chamado QR-Trophy. Algumas unidades do novo Classe A 2012/2013 estarão em testes pelo país, cada uma delas trará um código QR estampado em sua carroceria camuflada. Quem conseguir escanear todos os códigos dos carros em testes, poderá ganhar uma viagem para estar presente na apresentação do modelo na Suíça em março.

O aplicativo leitor de QR pode ser baixado no Android Market para donos de smartphones com sistema Android, ou na APP Store, para quem tem smarthphone da Apple.

Continua logo após a publicidade...

Quem já possui o leitor de QR, pode tentar ler o código do carro abaixo e descobrir mais detalhes sobre este concurso.

mercedes classe a 2013

Por fim voltando ao Classe A, o modelo terá formas inéditas, deixando de ser uma minivan familiar para ser um hatch com formas esportivas, tudo para concorrer com BMW Série 1 e Audi A3, o novo modelo terá também uma vasta gama de motores, com potência variando entre 109 cv até 204 cv, com opções diesel e a gasolina.

São grandes as chances do Mercedes Classe A voltar ao Brasil nessa nova geração, lembrando que o modelo que chegou a ser produzido pela Mercedes no país deixou de ser vendido por aqui em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *