Mercedes G63 AMG 6X6 – Insano Classe G com seis rodas será produzido em série

mercedes g63 amg 6x6

Graças ao estilo que transborda robustez e o interior de altíssimo luxo, o Mercedes G63 AMG, junto com o Rolls Royce Phantom e o Bugatti Veyron se tornou o modelo preferido da pessoas mais poderosas do mundo, de líderes políticos a xeiques bilionários do Oriente Médio. De olho nessa clientela abonada a Mercedes resolveu criar uma versão extrema do modelo, chamado de G63 AMG 6X6, o jipão é exagerado em todos os aspectos do motor que conta com quase 600 CV ao interior que não fica devendo em nada para um Roll Royce.

Continua logo após a publicidade...

mercedes g63 amg 2013

O Mercedes G63 AMG 6X6 é uma máquina de guerra homologado para andar nas ruas, ele é baseado na versão militar do Classe G, que é utilizado desde 2011 pelo exército da Austrália. Com uma distância colossal de 50 cm em relação ao solo ele é capaz de subir paredes (ou melhor destruir paredes). Os pneus são aro 37.

mercedes g63 amg

Continua logo após a publicidade...

Além da desenvoltura no off-road, o super jipe da Mercedes também não faz feio no asfalto. Graças a um motorzão 5.5L V8 com 555 CV e 56 kgfm de torque, ele tem um desempenho semelhante ao de um esportivo, segundo a Mercedes a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6 segundos (mais rápido do que um Porsche Boxster ou um Audi TT), já a velocidade máxima por questões de segurança é limitada eletronicamente aos 160 km/h.

O tamanho do Classe G de seis rodas é descomunal, ele mede quase 5.87 metros de comprimento, contra 4.66 metros da versão convencional.

mercedes g63 amg

mercedes g63 amg 6x6

Como na poderia deixar de ser o preço do G63 AMG também é superlativo, segundo a Mercedes as vendas começam em outubro desse ano, o preço deve ficar na faixa dos 500.000 dólares algo próximo de R$ 1 milhão. A expectativa é de que sejam produzidas poucas unidades por ano, algo entre 20 e 30 exemplares.

mercedes g63 amg 6x6

Confira abaixo o vídeo do novo G63 AMG 6×6 em ação:

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *