Mercedes GL 2013 – Tem primeiras imagens reveladas

novo mercedes gl
Os americanos são de longe os principais consumidores de SUVs no mundo, então nada mais natural que a Mercedes tenha escolhido os EUA, como palco para o lançamento da nova geração do seu utilitário esportivo top de linha, o Mercedes GL. O modelo que será mostrado na próxima semana no Salão de NY, foi completamente reetilizado, ganhou uma nova plataforma e um interior renovado e mais luxuoso.

Continua logo após a publicidade...

novo mercedes gl

As mudanças no Mercedes GL foram mais profundas do que parecem, a partir de agora o modelo passa a compartilhar a mesma plataforma do Mercedes ML, ele ficou maior. Visualmente o GL conta com um visual mais agressivo, moderno e interessante, lembrando em muito o novo Mercedes ML, no desenho dos faróis, para-choque e grade.

Outra novidade será o kit AMG, que estará disponível para o carro a partir de agora, ele é composto de rodas maiores, para-choques com visual mais agressivo.

mercedes gl 2013

Continua logo após a publicidade...

Já no interior o Mercedes GL continua esbanjado luxo e conforto. O acabamento que já era primoroso na geração passada ficou ainda mais refinado, há novos revestimentos com materiais nobres como madeira, alumínio, couro acolchoado e plástico polido. Além disso o modelo foi equipado com o que há de melhor na Mercedes Benz em matéria de tecnologia, entre as várias mordomias estão bancos com aquecimento e massageadores e revestimentos em couro acolchoado, controle climático com zonas individuais de temperatura, sistema de entretenimento com tela LCD para os bancos traseiros. Já o arsenal de equipamentos de segurança, inclui itens como câmera de ré, sensores capaz de detectar pedestres no escuro, piloto automático inteligente que pode frear o carro e manter uma distância segura do veículo que vai à frente e um sistema de aviso de mudança de faixa.

interior novo mercedes gl

Além de ser maior e mais potente, a principal diferença do GL em relação ao Mercedes ML é o número de bancos, enquanto que o primeiro acomoda 7 passageiros, o primeiro leva apenas 5. O Mercedes GL tem um espaço interno bastante generoso.

Potência e desempenho é que não falta no Novo Mercedes GL 2013, a versão de entrada contará com um motor V6 3.0L diesel com 255 CV de potência, já a top de linha será impulsionado por um poderoso V8 4.7L a gasolina, capaz de desenvolver 402 CV de potência. O câmbio continuará sendo automatizado 7G-Tronic de 7 velocidades, enquanto a tração é integral nas quatro rodas.

Pra que não  se contenta facilmente a AMG (divisão esportiva da Mercedes) irá desenvolver uma versão de alta performance equipado com um V8 de 518 CV de potência. O GL AMG será um dos SUV mais potente do planeta.

novo mercedes gl

Nos EUA e Europa as vendas do novo GL devem começar ainda em 2012, o modelo também deverá ser vendido no Brasil, porém o GL será um carros mais pouquíssimas pessoas, por aqui ele não deve custar menos de R$ 370.000.

No mercado norte americano o Mercedes GL irá enfrentar outro SUVs ultra-luxuosos, entre os principais competidores, estão nomes como Cadillac Escalade, Infiniti QX, além de Lincoln Navigator e Lexus LX 570.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *