Mercedes GLA – Protótipo de SUV compacto estreia em Xangai

novo mercedes gla

O clube dos SUVs compactos ganhará em breve um novo integrante, a Mercedes Benz revelou nesta quarta (17 de abril), o invocado GLA Concept. Futuro rival de modelos como BMW X1 e Audi Q3, ele é basicamente uma versão SUV do novo Classe A, e pretende causar impacto ao ser lançado, principalmente pelo seu design.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla 2014

A versão de produção do GLA está prevista para  chegar 2014, e segundo a própria Mercedes, deve ser praticamente idêntica ao protótipo apresentado em Xangai. De apelo jovem e intimidador, o jipe impressiona pelo seu design agressivo, a carroceria segue o atual padrão de estilo da Mercedes, porém cria um novo caminho, os vincos na carroceria passam uma aparência robusta e musculosa, porém ao mesmo tempo esportiva, note o teto baixo, as dimensões alargadas, além das enormes rodas. Veja na foto mais abaixo, o desenho da traseira e principalmente das lanternas são bastante diferentes e agradam bastante.

novo mercedes gla

Continua logo após a publicidade...

Construído sobre a plataforma do Classe A, o GLA mede 4.38 metros por 1.97 m de altura, apesar de compacto ele promete ser bastante espaçoso, seu entre-eixos mede 2.69 m. Ao contrário do exterior, a luxuosa cabine do GLA Concept é puramente conceitual, ou seja o modelo de rua trará um interior mais realista. No modelo mostrado aqui, quase todo acabamento conta com materiais inéditos, em destaque para o desenho do painel, seus revestimentos além das saídas de ar no painel, além do desenho dos bancos. Entre os equipamentos de série o destaque fica para a central multimídia no painel que conta com um display touch  screen de 7 polegadas, já uma realidade nos Mercedes atuais.

novo mercedes gla

Entre os motores disponível para o GLA estarão um bloco 2.0L turbo de 211 CV acoplado a um caixa automatizada de 7 velocidades e versões a diesel. O novo “jipinho invocado” da Mercedes, contará ainda com uma versão de alta performance (GLA 45 AMG), que será impulsionado por um motor de mais de 300 CV e promete ter um desempenho digno de um esportivo.

A boa notícia é que como ele terá um preço bastante competitivo, e deve vir ao Brasil, o GLA deve custar o mesmo que seus concorrentes diretos, como BMW X1 e Audi Q3, ou seja sabendo disso podemos supor que no Brasil, ele deve estar disponível por R$ 120.00 a R$ 140.000.

mercedes gla 2014

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *