Mercedes GLA45 AMG – Versão esportiva do novo SUV compacto traz motor de 360 cv

mercedes gla45 amg

Clique na imagem para ampliar

Continua logo após a publicidade...

O GLA é talvez a grande aposta atual da Mercedes, o SUV compacto feito sobre a base do Classe A, tem tudo pra emplacar no mercado, possui estilo, luxo e preço acessível, e agora muito desempenho, a Mercedes acaba de mostrar as primeiras imagens e informações da versão esportiva do GLA, batizada de GLA45 AMG ela traz visual mais agressivo, acerto de suspensão, freio e direção totalmente novos, além de um potente motor 4 cilindros com 360 cv.

mercedes gla45 amg

Podemos dizer que o Mercedes GLA ficou ainda melhor na versão feita pela AMG, o a dianteira exibe um novo para-choque com tomadas de ar maiores e mais agressivas, a grade também é nova, possui apenas uma única barra, outro destaque são as rodas da AMG de 5 raios, aro 19, calçadas por pneus de baixo perfil 235/45 R 19, opcionalmente o modelo pode vir com roda aro 20 de 10 raios – mostrada no modelo das fotos, calçadas por pneus ainda mais baixo 235/40 R20. Já na traseira o GLA da AMG, apresenta um para-choque mais evoluído, e escapamento com quatro saídas.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla45 amgClique na imagem para ampliar

Mas não é no visual que o GLA45 AMG traz sua arma, é sim no desempenho, que promete impressionar, a Mercedes em parceria com a AMG colocaram o motor 4 cilindros mais potente do mundo no GLA, é o mesmo motor que equipa o Classe A AMG, trata-se de um 2.0 com injeção direta e turbo de 200 bar, ele é capaz de desenvolver nada menos do que 360 hp e um torque máximo de também impressionantes 45 kgfm, é como se cada litro deste motor 2.0 gerassem 181 hp, a Mercedes também empregou uma alta dose de tecnologia neste bloco, como sistema de refrigeração a água e a ar, como diversas partes em aço forjado, como virabrequim e pistões, mais leves e resistentes do os de aço comum usados em carros normais. Estes motores são feitos pela AMG de forma artesanal a mão, seguindo a filosofia “one man, one engine”.

mercedes gla45 amg 2015

Enfim continuando nas vantagens mecânicas do GLA45 AMG, o modelo virá com uma caixa de câmbio automatizada DCT de sete velocidade, AMG Speedshift, este câmbio funciona nos seguintes modos: “C” controlado que visa a economia de combustível, este modo está sempre ativo quando o sistema Start/Stop está ativo, modo “M” manual e modo “S” esportivo. Este câmbio conta ainda com um interessante controle de largada, “RACE START” que otimiza as saídas e arrancadas, impedindo que as rodas destracione.

mercedes gla45 amg 2015

A tração é integral nas quatro rodas, distribuída através do sistema 4Matic, que distribui a tração de acordo com a necessidade entre o eixo dianteiro e traseiro. A AMG também mexeu na suspensão do GLA todo o conjunto foi reajustado, ficando mais rígido e preciso, foram instalados novas molas e amortecedores, além de barras anti rolagem maiores, para principalmente para melhorar o comportamento do carro em curvas.

mercedes gla45 amg

Clique na imagem para ampliar

Ah você deve estar querendo saber logo dos números de desempenho neh do GLA45 neh ? Claro a mais nova criação da AMG impressiona é um digno carro esportivo, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.8 segundos, uma marca que merece respeito principalmente 0se levarmos em conta que estamos falando de um SUV com tração 4×4. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 250 km/h por questões de segurança, se não o modelo iria além.

Todo este desempenho obtido de um motor 2.0 quatro cilindros, tem suas vantagens e muita, o consumo do GLA 45 AMG pode ser considerável louvável, de acordo com a Mercedes ele faz 13.3 km/l, ou bebe 7.5 litros para rodar 100 km, é um consumo quase digno de um carro 1.0, porém no caso estamos falando de um motor que tem mais de 350 cv.

mercedes gla 45 amg

O interior do GLA 45 AMG também recebeu o toque da AMG, os bancos foram substituídos por um conjunto mais esportivo, tipo concha e com revestimento em couro e microfibra, o painel ganhou apliques em fibra de carbono, o volante é novo e tem base achatada e uma pegada melhor, além de revestimento em Alcantara, a parte superior do painel é revestida em couro, e há diversas partes em alumínio.

mercedes gla45 amg 2015

Para marcar o início das vendas do GLA45 AMG, a Mercedes vai lançar uma edição especial chamado “Editon 1”, ela se diferenciará pelas cores preto e vermelho, e interior com bancos esportivos ARTICO, com costuras feitas a mão e outros detalhes exclusivos.

O lançamento oficial do GLA45 AMG acontece agora em janeiro no Salão de Detroit, As vendas ao redor do mundo começam em março, porém as primeiras unidades só devem ser entregues em julho de 2014 de acordo com a Mercedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *