Mercedes GLC 2020 é mostrado em Genebra com visual atualizado, interior mais equipado e novos motores

mercedes glc 2020

A Mercedes está lançando na Europa a linha 2020 do GLC, o SUV passou por um leve facelift, além de ter ganho novos motores diesel e a gasolina, ele será uma das atrações da marca alemã no Salão de Genebra, que começou na semana passada.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glc 2020

Em termos de estilo o Mercedes GLC 2020 está mais sofisticado e imponente, seu design remete agora ao SUV maior o GLE, lançado pela MB no ano passado, ele ostenta uma nova grade maior, novo para-choque mais agressivo, além de novos faróis full LED com desenho mais moderno, e lanternas traseiras equipados com LEDs, completam o pacote de novidades externas as novas de rodas de liga leve, que vão de aro 17 a 19.

novo mercedes glc 2020

Como opcional a Mercedes oferece ainda um pacote de acessórios desenvolvido pela sua divisão esportiva oficial, a AMG, o kit inclui para-choque mais agressivo, além de sistema de escape duplo cromado, grade frontal exclusiva e rodas aro 19 ou 20 também exclusivas da preparadora com acabamento diamantado.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glc 2020

Cabine do GLC 2020 traz mais tecnologia

Por dentro a atualização do Mercedes GLC 2020 inclui um inédito painel de alta definição de 12.3 polegadas, que ficou no lugar do painel analógico do modelo anterior, a tela é configurável, exibe imagens dos principais sistema do carro, há ainda uma outra tela de 7 polegadas (que lembra um tablet) posicionada “sobre” o painel ela exibe as imagens do sistema multimídia, opcionalmente o SUV pode trazer uma tela de 10.3 polegadas. O controle rotativo do modelo anterior posicionados entre os bancos, foi substituído por uma espécie de touchpad, com isso o sistema multimídia, chamado de infotainment ficou mais intuitivo no modelo 2020, ele dispõe ainda de comandos por voz, é possível literalmente conversar com o carro ou fazer perguntas como “mostre o restaurante japonês mais próximo!”, ou “qual a previsão do tempo para hoje?”.

mercedes glc 2020 interior painel

O acabamento da cabine do GLC também foi melhorado, há novos materiais nobres usados nos revestimentos, como aço escovado, fibra de carbono e alumínio, além de iluminação ambiente configurável com diversos pontos de LED. O volante também é novidade, ele tem uma pegada mais esportivo, com apliques em alumínio e base reta.

mercedes glc 2020

Além disso o SUV da Mercedes tem vários modos de condução e suspensão, Eco, Comfort, Sport, Sport + e Individual, além de Off Road e Off-Road +.

A renovação inclui ainda uma eletrônico mais refinado, o Novo Mercedes GLC 2020 recebeu uma serie de equipamentos de auxilio na condução, como o Active Distance Assist Distronic e Active Steer Assist, entre as tarefas desses dois sistemas estão a missão de ajustar a velocidade de acordo com a aproximação da curva ou perto de cruzamentos e de evitar que o carro saia da faixa de rodagem na estrada.

mercedes glc 2020

Novos motores diesel e a gasolina mid-hybrid para o GLC 2020

A melhor parte é que as mudanças não ficaram restritas ao visual ou interior, o GLC 2020 recebeu novos motores, como o 2.0L quatro cilindros a gasolina, equipado com um sistema mild-hybrid, ele tem dóis níveis de potência: 197 CV e 258 CV. Há também uma novo motor 2.0L turbo diesel disponível com três níveis de potência: 163 CV, 194 CV e 245 CV.

O sistema mild-hybrid é um pequeno motor elétrico de 48 V, que desenvolve uma potência de 14 CV e trabalha em conjunto com o motor 2.0L a gasolina, com isso ocorre uma redução no consumo já que esta potência extra é usada em condições como acelerações ao sair de um semáforo, além de auxilar a alimentar alguns equipamentos eletrônicos do carro, como o ar-condicionado.

Independente da motorização, o carro traz um câmbio automático de nove velocidades (9G Tronic) e sistema de tração integral nas quatro rodas (chamado de 4MATIC).

mercedes glc 2020

O Mercedes GLC 2020 deve chegar ao Brasil no segundo semestre, entre os seus principais rivais estão Discovery Sport, Volvo XC60, BMW X3 (em suas versões mais caras), além do Jaguar XE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *