Mercedes GLC Coupe – Esbanjando estilo novo SUV estreia em Xangai

mercedes glc coupe concept

novo mercedes glc coupe 2016

A família de SUVs da Mercedes vai crescer ainda mais em breve, a marca alemã divulgou oficialmente nessa segunda-feira (20/04), as primeiras imagens do seu mais novo utilitário esportivo, o exótico GLC Coupe. Apresentado ainda na forma de conceito o bólido impressiona pelas linhas agressivas que abusam de traços e vincos esportivos – sem abrir mão da tradicional elegância dos modelos da marca.

Continua logo após a publicidade...



mercedes glc coupe 2016

Com o mercado de SUV crescendo a passos largos no mundo todo – o segmento se tornou um verdadeiro pote de ouro para as marcas de luxo – sabendo disso a Mercedes não perdeu tempo, para você ter uma ideia esse já é o terceiro SUV da marca lançado nos últimos meses. A atual gama de SUVs da marca já conta com os modelos GLA, GLE e GLE Coupe, portanto o GLC ficará posicionado entre o GLA e GLE Coupe, ele deve chegar ao mercado entre o final de 2015 e começo de 2016 com a missão de fazer frente ao recém lançado BMW X4. Conforme o próprio nome diz o GLC é um misto de coupe com SUV.

mercedes glc coupe 2016

Embora ainda se trate de um prototipo a versão de produção do GLC Coupe deve ser praticamente idêntica ao conceito apresentado nessa segunda no Salão de Xangai na China. A sensação de esportividade da carroceria é reforçada por itens com o teto extremamente baixo e curvo, principalmente na traseira,  as gigantes tomadas de ar na dianteira, rodas de liga leve de 21 polegadas e as lanternas traseiras semelhante ao do superesportivo AMG GT. Também é impossível deixar de reparar no sistema de escape com tubos de escape empilhados.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glc coupe 2016

Como um autentico Mercedes Benz, potência é o que não vai faltar no novo modelo, ele conta com um invocado bloco V6 bi-turbo 3 litros capaz de gerar 367 CV de potência e 53.03 kgm de torque, que trabalhará em conjunto com uma caixa automática de nove velocidades, já a tração será integral nas quatro rodas administrada pelo sistema 4Motion.

mercedes glc coupe 2016

mercedes glc coupe 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *