Mercedes GLK 2013 – Traz visual e interior renovado, além de novos motores

mercedes glk 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

Depois do SL 65 AMG, a Mercedes apresentou hoje mais um lançamento para o Salão de NY que acontece agora no mês de abril, trata-se da linha 2013 do GLK. Após quatro anos no mercado, o modelo ganhou o seu primeiro facelift, além de ter recebido um interior totalmente renovado e novas opções de motores mais econômicos.

mercedes glk 2013

As mudanças fizeram bem para o GLK, o visual ficou muito mais moderno e atual,  ficando de acordo com os demais carros da marca, em especial com o seu irmão mais velho, o Mercedes Classe M, que ganhou uma nova geração em 2011.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glk 2013

No exterior do GLK 2013 o destaque fica para nova frente, que apresenta uma nova grade maior e com filetes cromados, faróis co desenho inédito e dotados de filetes de LEDs, além do novo para choque que conta com espécie de quebra mato cromado e faróis auxiliares em LEDs.

novo mercedes glk 2013

As rodas aro 19 do modelo da foto serão vendidas como opcional, elas fazem parte de um pacote da divisão esportiva da Mercedes, a AMG feitas especialmente para este carro

Porém a principal novidade no GLK está no interior que foi praticamente toda reestilizado. As mudanças na cabine estão mais para uma nova geração do que pra um simples facelift, tudo é praticamente novo, desde o painel as forrações das portas, destaque para as saídas de ar ovais e cromadas seguindo um estilo mais clássico, além dos novos revestimentos com materiais nobres como madeira, couro e alumínio escovado, no geral o acabamento ficou bem mais refinado, o novo volante e cluster (mostradores) são os mesmos de outros modelos da Mercedes, como o CLS e o ML.

mercedes glk 2013 interior painel

Além de ter ficado mais refinado, a cabine ganhou uma série de novos equipamentos, o destaque fica para a central multímidia no painel, que conta com tela sensível ao toque de TFT de 5.7 polegadas, integrando diversas funções como GPS, sistema de som e vídeo e até mesmo internet.

interior mercedes glk 2013

Opções de motores é o que não falta para o Mercedes GLK 2013, ao todo serão seis opções, sendo 5 a diesel e apenas uma a gasolina.

A versão mais básica (GLK 200 CDI) conta com um propulsor diesel que pode fazer até 17.8 km por litro, esta versão vem com tração traseira e câmbio manual de seis marchas. Já a top de linha GLK 350 CDI esbanja potência, ela conta com um motor 3.5 L V6 a gasolina que desenvolve 306 CV de potência (34 cv a mais do que a geração anterior) e vem equipado com um câmbio automático de 7 marchas (essa é outra novidade), trata-se de uma caixa 7 G-TRONIC PLUS.

mercedes benz glk 2012 2013

Outra novidade na motorização é chegada da inédita versão GLK250 Bluetec 4Matic, esta versão deve chegar ao mercado apenas no começo de 2013, contando com um inédito propulsor de 2142 cilindradas (2.1 litros), quatro cilindros bi-turbo diesel com injeção direta, capaz de desenvolver 204 cv, e pesados 50 kgfm de torque máximo. De acordo com a Mercedes este é o motor diesel 4 cilindros mais potente do mundo, esta versão terá tração integral nas quatro rodas e promete fazer até 15.4 km/l.

mercedes classe glk 2013

As vendas do novo Mercedes GLK 2013 estão prevista para começarem no segundo semestre de 2012 na Europa, a versão de entrada custará cerca de 36,235 euros, algo próximo de R$ 86,850. Por aqui o SUV que rivaliza com modelos com o Audi Q5, BMW X3 e Land Rover Evoque, deve ser lançado no fim de 2012 ou no começo de 2013, com preços acima de R$ 200,000.

mercedes glk 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *