Mercedes lança a nova Sprinter no Brasil – Confira em detalhes

nova sprinter 2013

Depois de muito tempo e expectativa, finalmente a Mercedes Benz coloca no mercado brasileiro a nova geração da Sprinter, o modelo que foi lançado no Brasil em 1999 seguiu por todo este tempo sem muitas novidades, porém agora para compensar a Mercedes traz a atual geração vendida na Europa, com tudo praticamente novo, desde o visual, passando pela parte mecânica ao interior. Confira os detalhes da Nova Sprinter.

Continua logo após a publicidade...

nova mercedes sprinter chassi brasil 2012 2013

A nova geração da Mercedes Sprinter chega ao Brasil em nada menos que 44 configurações, distribuídas nas versões: van, furgão e chassi. Todas elas trazem a nova família de motores OM 651 LA, 4 cilindros bi-turbo, 2.2 litros, disponibilizado em dois níveis de potência 114 cv (28.5 kgfm de torque) ou 146 cv com 33.5 kgfm de torque. Este motor já atende ao novo padrão de emissão de poluentes Proconve P7. Outro destaque do conjunto mecânico é a nova transmissão ZF de seis marchas. Este bloco conta com a tecnologia BlueEFFICIENCY que visa se obter o máximo em economia de combustível.

nova sprinter van teto alto passageiros 2013

Continua logo após a publicidade...

Visualmente a nova Mercedes Sprinter traz um novo padrão de estilo com linhas mais aerodinâmicas e arredondadas, o conjunto dianteiro, para-choque, grade, capô, faróis e para-brisa é totalmente novo, as janelas laterais agora forma uma peça única, o para-brisa está mais amplo o que aumentou o campo de visão do motorista, enquanto na traseira as lanternas são maiores e incorporadas as laterais do carro.

nova mercedes sprinter brasil interior painel

n

nova mercedes sprinter interior painel

Internamente também é tudo novo, o painel foi totalmente reprojetado, está mais moderno e ergonômico, há novos e mais completos mostradores, o acabamento está bem mais evoluído, a Sprinter também ganhou novos equipamentos, como volante multi-funcional, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, há ainda novos e uteis porta objetos, e um sistema de ar-condicionado mais potente desenvolvido especialmente para as temperaturas do Brasil.

nova mercedes sprinter interior versão luxo

Entre os destaque podemos citar alguns itens na parte da segurança, como controle de estabilidade ESP, ASR (controle de tração), ABS, BAS e EBD (todos estes sistemas ajudam na frenagem), estes sistemas eletrônicos atuam para se conseguir o melhor em estabilidade, principalmente em curvas, além de melhorarem em muito o desempenho do Sprinter nas frenagens dando mais controle ao motorista Há ainda airbag duplo para motorista e passageiros e opcionalmente airbag para a segunda fileira de bancos.

nova sprinter 515 van

A nova Mercedes Sprinter 2012 2013 estará disponível em três versões: 311 (114 cv), 415 e 515 (ambas com 146 cv), distribuídas nas versões furgão, van e chassi, com opções de entre eixos que vão de 3.25mm/3.665 mm e 4.325mm, o PBT das versões são de 3.5 t, 3.88 e 5 toneladas.

Versão passageiros:

A nova Sprinter passageiros, contará com opção de teto normal ou teto alto, tendo capacidade para 9+1 (9 passageiros + motorista), 15+1, 17+1 e 20+1.

nova sprinter

n

nova mercedes sprinter furgão teto baixo

Sprinter furgão:

A nova Sprinter Furgão conta com capacidade volumétrica de carga que vai de 7.5m³ até 15.5 m³, com opções de teto normal ou alto com 1.65 m de altura ou 1.95 mm. Tendo quatro opções de comprimento 5.25 metros/5.910, 6.940 e 7.340mm. Com várias novidades os preços da Mercedes Sprinter ficaram entre 3% a 5% mais caros, agora o utilitário parte de R$ 79.505 na versão 311 Chassi.

nova mercedes sprinter furgão 2012 2013

Produção…

A nova Sprinter chega ao Brasil trazida da Argentina, onde ela é montada no complexo industrial Juan Manual Fangio, próximo a capital Buenos Aires. A Mercedes informa que investiu R$ 100 milhões para modernizar esta unidade de produção para produzir a nova Sprinter.

Nas lojas…

As vendas da nova Sprinter 2012 2013 começam agora na segunda quinzena de junho, nas 200 revendas da Mercedes no Brasil.

Confira abaixo o vídeo de oficial de apresentação da Nova Sprinter:

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *