Mercedes lançar linha 2011 da Sprinter nos EUA

nova mercedes sprinter 2011

Nos EUA, a Sprinter uma velha conhecida dos brasileiro, ganhou esta semana uma nova versão alongada com 16 lugares a novidade chega junto com a linha 2010 – 2011 do modelo que é vendido no mercado americano pela Daimler Vans USA, divisão responsável pela venda de caminhões e ônibus da Mercedes no mercado americano.

interior mercedes sprinter

A nova versão da Sprinter chama a atenção pelo tamanho. Ela foi desenvolvida para ser utilizada no transporte de executivo passageiro em aeroportos, hotéis e viagens de curta distâncias. A van é praticamente um mini-ônibus, a porta eletrônica é aberta pelo motorista.

interior mercedes sprinter van passageiros 2011 eua

Acima o interior da nova Sprinter passageiro 16 lugares

Toda a linha Sprinter nos EUA é vendida com câmbio automático de cinco velocidades. Como principais equipamentos de série, o carro traz freio a disco nas quatro rodas com ABS com ESP e controle de tração, além de airbags frontais e laterais para o motorista e passageiro. O Sprinter também poder ser equipada com airbag de cortina para os passageiros nas versões top de linha, sistema de monitoramento das pressão dos pneus e sensores de rê.

mercedes sprinter chassi 2011

Nos EUA a Sprinter é equipado com um motor 3.0 L turbocharged V6 de 188 CV de potência. Lá o modelo é vendido em quatro versões de carroceria, furgão, chassi (foto acima) e passageiros (com 12 ou 16 lugares).

mercedes sprinter furgão 2010 2011

A nova Sprinter Van (foto acima) leva até 2.400 kg de carga

A Sprinter vendida nos Estados Unidos é importada de Düsseldorf na Alemanha.

mercedes sprinter passageiro 2011 Europa e Estados Unidos

Segundo a Daimler a nova Sprinter chegará as lojas dos EUA a partir de maio de 2010.

Sprinter no Brasil

Lançado em 1995, a Sprinter chegou no Brasil em 1999, o carro continua praticamente o mesmo tendo sofrido uma reestilização em 2008. No país ele é vendido também é vendido em três opções de carroceria (chassi, furgão e van passageiro). Todas as versões são equipadas com a mesma motorização um motor 2.2 L diesel de 108 CV e torque de 28 kgf.m.

Ao todo a Sprinter vendida no Brasil conta com 24 versões. Já os preços partem de R$ 78.202 e pode chega a R$ 142,000 na versão top de linha Sprinter Van Executiva. Ainda não há previsão de quando chegará esta nova Sprinter ao país.