Mercedes mostra o arrebatador GLA – SUV compacto chega ao Brasil em 2014

novo mercedes gla 2014

A Mercedes enfim liberou as primeiras imagens do inédito Classe GLA, a versão SUV do novo Classe A. O GLA marca a estréia da montadora num segmento dos SUVs compactos, futuro rival de modelos como BMW X1, Range Rover Evoque e Audi Q3, ele promete conquistar principalmente pelo seu design arrebatador, a carroceria descolado tem linhas arrojadas e joviais que remetem as do Classe A e perfil aerodinâmico e musculoso.



mercedes gla 2014

Continua logo após a publicidade...

O GLA é basicamente um Classe A elevado e de desenho mais chamativo e robusto, certamente o crossover vai torcer pescoços nas ruas, o estilo é tão radical que o GLA ainda parece um protótipo, repare nos vincos fortes nas laterais e no capô anabolizado, que reforça a sensação de robustez do modelo, mas é bom lembrar que o modelo mostrado aqui é a versão de produção, que chegará as ruas.

mercedes gla 2013

A altura do GLA é relativamente baixa comparada com outros SUVs – como o Range Rover Evoque – que tem 1.63 m de altura

Apesar de ser considerado um compacto, o GLA tem dimensões generosas ele possui 4.41 m de comprimento por 1.49,4 m de altura e tem um porta-malas de 421 litros, com a última fileira de bancos esse número sobe para 836 litros.

Continua logo após a publicidade...

mercedes gla 2014

Seu principal ponto forte é o design – que não nega o parentesco com o Classe A

Sua principal opção de motor será um 2.0 turbo, de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que fornece 211 CV de potência. Nesta configuração o GLA tem um desempenho respeitável, 0 a 100 km/h em apenas 6.5 segundos e alcança a velocidade máxima de 233 km/h. Além dessa versão o GLA terá ainda versões com motor a diesel e uma configuração esportiva, preparada pela AMG que deve ser lançado apenas em janeiro no Salão de Detroit. Essa última terá motor de 350 CV de potência.

Assim como os rivais o GLA estará disponível com tração integral, ou 4×2, o que garante a possibilidade de fazer algumas incursões off-road com o SUV, seu câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

mercedes gla 2014

Por se assemelha em muito ao Classe A, a arquitetura, o requinte e os mimos são praticamente os mesmos do hatch e como mostram as imagens isso está longe de ser um demérito, a ergonomia interna é bastante funcional, e o acabamento é de alto nível.

mercedes gla 2014

A missão do GLA será a mesma dos demais modelos da família A, o hatch Classe A é o misto de sedan e coupé CLA, conquistarem um publico mais jovem para a Mercedes, principalmente pelo preço mais acessível, além de aumentar consideravelmente as vendas da marca em países emergentes, como Brasil e China. Essa linha já é considerada a aposta mais certeira da Mercedes nos últimos anos, só o novo Classe A, vendeu na Europa 60.000 exemplares em apenas dois meses.

mercedes gla 2014

Na Europa as primeiras unidades do GLA chegam às revendas ainda em 2013, já no Brasil o lançamento ocorre em meados de 2014. Existe a expectativa de que o modelo seja produzido por aqui, caso a Mercedes volte a ter uma planta no Brasil. É certo que o GLA tem atributos para ser tornar um dos carros mais vendidos da marca no país, oferecendo estilo, luxo e tecnologia a um preço acessível.

mercedes gla 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *