Mercedes planeja montar novo Classe C no Brasil em 2015

mercedes classe c 2015

Já não é de hoje que rumores dão conta que a Mercedes Benz estaria planejando abrir uma unidade de produção no Brasil, porém nesta segunda-feira (5 de agosto), o que era apenas rumores ganhou um tom de verdade, de acordo com informações da agencia de noticias Reuters, e também da revista alemã Der Spiegel, a Mercedes planeja a partir de 2015 produzir a nova geração do Classe C por aqui. As negociações estão adiantadas e a montadora está estudando os detalhes, como onde ficará localizada esta fábrica. O anuncio oficial deve acontecer nos próximos meses.

Continua logo após a publicidade...



Apesar de não revelar fontes, de acordo revista Der Spiegel, os planos da Mercedes é de montar o Classe C 2015 por aqui. O modelo mostrado nas fotos já está em fase final de desenvolvimento, será um Classe C totalmente novo, ele deve ser mostrado no mês que vem no Salão de Frankfurt, a fábrica da Mercedes no Brasil terá produção estimada em 20.000 veículos por ano. Outros modelos também poderiam ganhar nacionalidade brasileira.

mercedes classe c 2015

Por outro lado os executivos da Daimler afirmam oficialmente que apenas estão estudando uma localização ideal para sua fábrica na América Latina, e o Brasil seria um forte candidato. E o aumento no imposto IPI, para carros importados seria um dos motivos pra marca escolher o país, já que o Brasil representa uma grande fatia das vendas da marca na América Latina.

Vale lembrar que a Mercedes Benz já teve uma fábrica no Brasil, a montadora alemã, começou a montar por aqui em 1999 o Classe A, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Porém o Classe A saiu de linha em 2005, e a fábrica da Mercedes continuou em atividade montando motores e peças para a América Latina, além de produzir o Coupe CLC que era importado para a Europa até 2010. A fábrica atualmente produz os caminhões da Mercedes, o Accelo e o peso pesado Actros. Esta unidade de produção se tornou um problema para a Mercedes e chegou a ter 80% de ociosidade, ou seja, parada.

Continua logo após a publicidade...

O Brasil está se tornando um verdadeiro, mercado alvo para as montadoras alemãs, a BMW já confirmou que fará um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para erguer sua primeira fábrica no Brasil, eles planejam a partir do segundo semestre de 2014 produzir X1, o Série 1 também entraria na lista mais tarde.

Já a Audi também já confirmou que estuda reabrir uma unidade de produção no Brasil, e voltar a produzir por aqui o A3.

Fonte: Carscoop.blogspot.com

Um comentario

  • Nicholas Braga disse:

    Será que esse interesse não é porque os lucros das montadoras no mundo inteiro é de 5% e somente aqui no Brasil é de 10%? Preços absurdos aqui no Brasil vai durar enquanto todos nós tivermos dispostos a pagar! =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *