Mercedes revela o A45 AMG, a versão esportiva do novo Classe A

mercedes a45 amg

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mercedes revelou os primeiros detalhes e fotos do inédito Classe A45 AMG, a versão esportiva do novo Classe A será apresentado em março durante o Salão de Genebra, e começa a ser vendido em abril. A grande atração dessa versão será o seu potente motor e claro um alto desempenho.

mercedes classe a amg

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mercedes ainda não confirmou oficialmente, mas tudo indica que o A45 AMG trará um motor 2.0 turbo 4 cilindros, que entregará 360 hp e 45 kgfm de torque máximo entre 2.500 a 5000 rpm. A tração será integral nas quatro rodas sistema 4Matic,  e o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidade.

mercedes classe a amg

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Graças a um peso extremamente baixo e a usina de força de  360 cv, o Mercedes A45 AMG terá um desempenho digno de um carro superesportivo, 0 a 100 km/h em 4.6 segundos, e velocidade máxima limitada eletronicamente ( por razões de segurança) aos 250 km/h se não ele iria além.

mercedes a45 amg interior painel

mercedes a45 amg interior

Como um autêntico MB, o interior do Classe A AMG esbanja luxo e qualidade, ele conta com várias exclusividades como painel com revestimento em fibra de carbono, novos bancos esportivos tipo de competição concha com revestimento em Alcantara, que também está presente no volante de base achatada. Vários detalhes em aço escovado e alumínio completam o interior sofisticado do A45 AMG. A lista de equipamentos também é completa.

mercedes classe a amg 2013 2014

A grande vantagem de se usar um motor 4 cilindros e de apenas 2.0 litros, é a economia de combustível, o A45 AMG deve ter consumo de entre 14 a 15 km/l.

mercedes a45 amg

Mais detalhes devem ser divulgados em breve. Entre os rivais do novo foguete da AMG, estão máquinas com Audi S3 e o BMW Serie 1M. Por enquanto não é oficial porém possivelmente ele deve ser vendido no Brasil, assim como a versão civil do Novo Classe A, que começa a ser vendido por aqui no próximo mês.

mercedes a45 amg 2013 2014 traseira

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *