mercedes glc 2016

Mercedes revela o GLC – Novo SUV intermediário ficará no lugar do GLK

mercedes glc 2016

A Mercedes continua ampliando sua gama de modelos SUV, a montadora alemã revelou hoje (18 de junho), o GLC, ele ficará em uma posição intermediária entre a nova linha de utilitários esportivos da marca, ou seja, acima do modelo de entrada GLA, e abaixo do GLE, ficando assim no lugar do antigo GLK que deixa de ser produzido este ano. O novo modelo traz qualidades como visual moderno e esportivo, interior luxuoso e opções de motores diesel, a gasolina e híbrida, com potência entre 170 a 327 cv.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glc

Visual…

Esteticamente o GLC não traz grandes evoluções ou novidades, ele incorpora elementos de estilo já visto nos recém lançado GLE e GLA, como o desenho da dianteira, porém há detalhes exclusivos, como as chamativas lanternas traseiras. Enquanto as proporções do capô alongado, e o desenho do teto são heranças do antigo GLK. No geral ao GLC ficou muito bonito, as linhas de design que o carro adota, conferem um estilo bastante robusto e imponente ao novo SUV da Mercedes, que deve agradar a diversos tipo de públicos e idades. O modelo virá montado com rodas aro 18 ou 19, e poderá ter kit da AMG.

Continua logo após a publicidade...

mercedes glc

Nova plataforma…

Com a nova plataforma, o GLC é 11.8 cm mais longo do que o GLK, isso proporcionou um aumento considerável no espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro, as portas também estão maiores que as do antigo modelo GLK, principalmente as traseiras, o que facilitará a entrada e saída do carro, o porta malas também deve ser um dos pontos fortes do modelo, tendo capacidade para 580 litros, ou até 1600 litros com o banco traseiro rebatido.

mercedes glc

Apesar de ter ficado maior, em comparação antigo GLK, o GLC é nada menos do que 80kg mais leve, isso é graças ao uso de novos materiais como alumínio, e novos aços de alta resistência e porém mais leves.

Interior…

mercedes glc interior

O interior do Novo Mercedes GLC impressiona pela riqueza no acabamento combinando em doses perfeitas, estilo e luxo, madeira, alumínio, fibra de carbono e muito couro estão entre os materiais usados

E por falar em espaço, o interior do GLC apresenta um acabamento rico em detalhes, revestido por materiais nobres, como couro, alumínio, fibra de carbono e madeira, ele deve impressionar até mesmo os mais exigentes, os couros usados nos revestimentos poderão ser customizado pelo comprador, entre as opções estão couro branco, marrom, creme ou preto, tipo Nappa, Artico ou Dinamica.

mercedes glc 2016 interior

A posição de dirigir, assim como o layout do painel foram inspirados no Classe C, ou seja, lembra um automóvel sedan, e não um SUV.

mercedes glc

O painel mescla linhas clássicas, com uma pegada mais esportiva e ousada, destaque para o console central com visual diferenciado e a iluminação da cabine por LEDs, além de um sistema multi-mídia com tela de 7 ou 8.4 polegadas, HUD (display que projeta informações no para-brisa) e o amplo teto solar panorâmico que cobre até o banco traseiro.

mercedes glc

Mecânica…

O GLC contará de início com quatro opções de motores e todas as versões virão com tração 4×4 4Matic, são elas: GLC 220d 4Matic diesel com 170 cv e 40 kgfm de torque, GLC 250 d também diesel com 204 cv e 50 kgfm de torque, e o GLC 250 4Matic com motor a gasolina de 211 cv e 35 kgfm de torque, além do GLC 300 que virá com um poderoso 2.0, quatro cilindros turbo a gasolina com 241 cv e 36.9 kgfm de torque, esta versão porém será vendida apenas em certos mercados, como nos EUA.

mercedes glc 2016

Mais tarde também chegará ao mercado uma versão plug-in hybrid do GLC, batizada de 350e 4Matic, esta virá com motor de 211 cv a gasolina, acoplado a um motor elétrico de 116 cv, totalizando 327 cv de força, o GLC híbrido poderá fazer rodar por até 34 km apenas com o motor elétrico, e terá ainda um ótimo desempenho fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 5.9 segundos, tendo capacidade para ir até os 235 km/h de velocidade máxima.

mercedes glc

Câmbio 9 marchas…

Todas as versões virão de série com uma moderna transmissão automática 9G Tronic de 9 velocidades, com exceção da versão híbrida que virá com câmbio automático de sete marchas, 7G Tronic.

mercedes glc

Tecnologia…

Por fim, vale a pena falar na tecnologia que o GLC carregará, o novo SUV pegará emprestado alguns recursos dos modelos top de linha da Mercedes Benz como o Classe S e E, como o DYNAMIC SELECT, que oferecerá cinco modos distintos de condução: INDIVIDUAL, SPORT, SPORT+, COMFORT e ECO. Além de diversos auxilio como piloto automático inteligente, Start/Stop, monitoramento de pontos cegos com câmeras 360 graus, alerta de atenção, auxilio ativo para manter o carro na faixa de rolagem, freio de emergência, entre outros recursos.

mercedes glc

Suspensão a ar …

Porém o que mais chama atenção é a opção da suspensão totalmente a ar, chamada “AIR BODY CONTROL”, a novidade até então presente apenas nos modelos mais caros da marca alemã, pode elevar a altura do carro em até 50mm (5 cm), durante a pilotagem o sistema com  ajuda de sensores faz inúmeras mudanças na suspensão, visando melhorar a dirigibilidade, segurança ou conforto, as alterações acontecem praticamente em tempo real, com demora de apenas 60 milissegundos.

mercedes glc

Nas lojas em…

As vendas do Novo Mercedes Benz GLC na Europa devem começar no segundo semestre, por enquanto ainda não há previsão de lançamento no Brasil, isso deve ocorrer tudo indica apenas em 2016.

mercedes glc

O preço ainda não foi divulgado, espera-se que o GLC se posicione na mesma faixa de mercado do antigo GLK, no Brasil ele custa entre R$ 190.900 a R$ 222.900.

mercedes glc

mercedes glc

mercedes glc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *