Mercedes Shooting Break Concept – Uma perua coupe !

mercedes shooting break 2010

O Shootin Break Concept, este é o mais novo protótipo da Mercedes Benz. A plataforma e o design usado nele são o mesmo do F 800 Style, outro carro conceito da montadora, apresentado no fim de fevereiro no Salão de Genebra, que muito provavelmente dará origem a nova geração do Mercedes CLS. Por isso existe a possibilidade de que o protótipo que você vê aqui, servirá de base para a criação de uma inédita versão perua do Mercedes CLS.

Continua logo após a publicidade...

mercedes shooting break

O nome exótico do modelo, Shooting Break (pode ser traduzindo em algo como “quebrando os padrões”), era uma expressão utilizada para definir adaptações feitas por milionários ingleses em seus carros esportivos. Um dos destaques do design do carro é o teto 100% curvo, que se assemelha a um coupe esportivo.

interior mercedes shooting break 2010

Continua logo após a publicidade...

Debaixo do capô, há um motor V6 3.5 L com 306 cavalos de potência, para ajuda na economia de combustível a perua foi equipado com sistema Start/Stop, que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado. Assim como o F800 Style, o protótipo traz um design arrojado e com alguns componentes (como a grade dianteira) emprestado do superesportivo SLS AMG. Outros destaque são os fárois dianteiro e traseiro que são equipados comvárias luzes em LED´s.

interior mercedes shooting break

Por dentro o modelo é praticamente um Mercedes convencional. Assim como na maioria dos carros da montadora o acabamento é sóbrio e elegante.Também é impossível não reparar no teto de vidro panorâmico e nos porta-objetos ao redor do carro, como nas laterais.

mercedes shooting break concept 2010

Apesar do formato ousado da carroceria, o modelo é uma autêntica space-wagon. O Mercedes Shooting Break pode acomodar até 4 ocupantes com bancos individuais, e conta com uma excelente capacidade de carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *