Mercedes SLC 2015 – Novo esportivo concorrerá com Porsche 911

mercedes slc amg 2015

A Mercedes divulgou as primeiras fotos do seu mais novo esportivo, o SLC AMG, um inédito coupé de dois lugares, que deve ficar posicionado abaixo do SLS AMG, o modelo basicamente será um esportivo menor e mais acessível, porém bastante veloz e dinâmico, ele deve chegar as ruas apenas no final de 2014.

Continua logo após a publicidade...

mercedes slc amg

A fase de desenvolvimento do SLC AMG está ainda no início, o carro acaba de começar os testes de estrada, e ainda tem de percorrer um longo caminho até ser lançado. Porém a Mercedes já quer promover o seu lançamento e divulgou essas fotos flagras que na verdade são fotos oficiais divulgadas pela própria montadora alemã.

Por hora as informações sobre o SLC AMG são poucas, até mesmo o nome ainda não é certo, há quem diga que o modelo possa se chamar C190, o que pra nós não faz muito sentido já que este nome teria uma sugestão de parentesco com a Classe C, o que não seria interessante para o modelo, que está sendo desenvolvido visando principalmente peitar o Porsche 911, ou seja deve ser um modelo leve e veloz.

Continua logo após a publicidade...

mercedes slc amg 2015

Este novo esportivo da Mercedes deve ser empurrado por um motor V8, porém mais enxuto com 4 litros, ao contrário do gigante V8 de 6.3 litros presente no SLS, estimasse que a potência também deva ser menor em comparação ao SLS, algo em torno dos 450 cv, enquanto o SLS tem 570 cv, 590 cv agora na versão GT lançada este ano.

mercedes slc amg

Visualmente o SLC trará linhas bastante próprias, seguindo claro o padrão atual de estilo da Mercedes, podemos esperar uma dianteira bastante agressiva, assim como nos antigos coupés o modelo terá frente longa e traseira curta. Outro detalhe importante é que o SLC terá portas de abertura normal e não do tipo asas de gaivotas como acontece no SLS, e um forte cuidado para manter o peso em um patamar bastante baixo, assim como a o equilíbrio. A Mercedes quer trabalhar bastante a dirigibilidade do modelo visando se obter o máximo em diversão e desempenho.

A previsão é de que o SLC seja apresentado no final de 2014, sendo que as primeiras unidades só comecem a ser entregues no começo de 2015, estimasse que seu preço deve partir dos €109,000 euros, preço bem inferior ao SLS AMG que parte de €205,000 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *