Mercedes SLK 55 AMG 2013 – Esportivo renovado chega ao Brasil por 244.900 dólares

mercedes slk 55 amg 2013

Depois do C 63 AMG Black Series, a Mercedes trouxe para o Brasil um outro superesportivo dos sonhos. A marca alemã começou a vender esta semana pela bagatela de 244,900 dólares (cerca de R$ 500,000),  o SLK 55 AMG, equipado com um “motorzão” V8 5.5L de 421 CV e 54.6 kgfm de torque, o bólido é um dos carros mais velozes já produzidos pela sua divisão esportiva, AMG.

Continua logo após a publicidade...

mercedes slk 55 amg 2013

Para ser um ideia do poderio do SLK 55 AMG 2013, o roadster vai de 0 a 100 km/h em 4.6s. Ele também poderia facilmente passar dos 280 km/h, porém por questões de segurança a velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca dos 250 km/h.

slk 55 amg

Continua logo após a publicidade...

Além de veloz, o SLK 55 AMG também é belo, o carro conta com visual muito arrojado e esportivo do que a versão normal do SLK. Entre os diferenciais, estão o para choque dianteiro que ganhou entrada de ar maiores e spoiler, capô com vincos mais ressaltados, novas saias laterais, os faróis escurecidos, além da nova grade dianteira, e das rodas aro 18 que são exclusivas da AMG e o pequeno aerofólio traseiro.

slk 55 amg

Por dentro a versão anabolizada do SLK busca aliar luxo e esportividade. Em matéria de requinte o roadster não fica devendo em nada para o sedans mais luxuosos da Mercedes, o acabamento exclusivo combina couro, muita fibra de carbono e alumínio escovado, outro itens exclusivos da AMG são o volante de base achatada e os bancos esportivo que contam com apoios laterais. O superesportivo está disponível apenas um câmbio automatizado de sete velocidades, com opção de trocas sequenciais no volante por meio de alavancas (paddler shifts), este câmbio três modos de operação, M (manual), S (esportivo) e C (economia).

mercedes slk 55 amg

O SLK 55 AMG possui capota rígida retrátil, o modelo vai de um conversível para um coupê em apenas 20 segundos, toda a operação é realizada de forma eletrônica.

One Comment

  • Leonardo Soares disse:

    Na Verdade eu descobri uma coisa,esse belo bólido é muito mais forte…percebe-se que é um carrão ali no seu velocimetro que chega ate os 32- km/h…fiquei com uma duvida depois disso,sera que esse carro só vai ate os 250 km/h ? foi ai que eu achei num site aa outra cara desse forte carro

    um carro com desbloqueamento de velocidade com codigo 250,podendo ligar os seus 3 cilindros desligados no modo limitado eletronicamente,podendo atingir os inacreditaveis 317,3 km/h e podendo chegar de 0 a 100 km/h na marca de 3,6 seg a 4,1 seg..inacreditavel né?? se esta duvidando..procure o site da AMG…depois desses dados me apaixonei pelo carro ee um dia comprarei um deesse '')

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *