Mercedes SLK vira SLC e ganha novo visual e interior

mercedes slc

novo mercedes slc 2017

Fim de ano tempo de desacelerar – aproveitar os feriados, nada disso, pelo menos para para o pessoal da Mercedes, após um ano cheio de lançamentos, a marca alemã aproveitou dezembro para colocar no mercado mais um lançamento, o inédito Mercedes SLC. O roadster chega as ruas no próximo ano, com a missão de substituir o atual SLK e impressiona pelo seu belo design.

Continua logo após a publicidade...

novo mercedes slc 2017

Com o SLC a Mercedes esperar elevar o seu conversível de entrada (que ganhou sua primeira geração em 1996) à um patamar inédito de sofisticação e potência. Suas belas linhas são inspiradas nos esportivos top da marca, como o Mercedes SL e o AMG GT.

mercedes slc amg 2017

Continua logo após a publicidade...

Em comparação ao antigo SLK lançado em 2010, o SLC apresenta uma nova dianteira, aonde se destaca a imponente grade com efeito 3D – que forma um belo conjunto com os novos faróis FULL-LED, o capô ostenta vincos mais salientes. A sensação de esportividade da carroceria é reforçada pelas agressivas tomadas de ar no para-choque, enquanto na traseiras as mudanças foram menores, as lanternas  e o para-choque foram retocados, destaque ainda para as belas rodas de liga leve de 18 polegadas raiadas.

A capota rígida retrátil pode ser acionada em poucos segundos e o teto conta com uma parte em vidro – um diferencial em relação aos demais roadster do mercado.

novo mercedes slc 2017

Depois quase de 20 anos no mercado o famoso roadster SLK da Mercedes ganha mudanças visuais e um novo nome

A mudança do nome de SLK para SLC, faz parte da estratégia da Mercedes em reorganizar o seu portfólio de veículos, assim como fez com sua gama de SUVs, já que com isso a montadora pretende abrir espaço para novos modelos.

novo mercedes slc 2017

Por dentro a inspiração também veio do AMG GT, o desenho do  painel, volante e do cluster – são semelhante ao do superesportivo top da marca. Como todo Mercedes Benz, a qualidade dos materiais usados salta ao olhos, a luxuosa cabine combina com perfeição materiais, nobre como Alcantara, fibra de carbono e alumínio. Botão é o que não falta, porém boa partes dos comandos do carro podem ser controlados por meio da central multimídia, com tela de TFT posicionada no painel central de 7 polegadas (17.8 cm) e comandos por voz.

mercedes slc 2017

A capota do SLC é rígida, ou seja, quanto armada ela faz do modelo um legitimo coupé, todo o processo de abertura é feito apenas com um toque de botão

Já a gama de motores é extensa é contempla opções a gasolina e diesel, isso mesmo o o conversível terá versão a diesel. O portfólio começa pelo SLC 180 que traz um bloco quatro cilindros 1.6L de 156 CV a gasolina em seguida há o SLC 200 impulsionado por motor quatro cilindros 2.0L com 184 CV e o SLC 300 com este mesmo 2.0, porém com 245 CV de potência.  Há ainda uma configuração a diesel – que dá ênfase ao baixo consumo de combustível – ela roda com um 2.1L  turbodiesel de 241 CV e 36,9 kgfm de torque.

novo mercedes slc 43 amg 2017

A gama é finalizada com o invocado SLC 43 AMG – que traz um motor 3.0L Turbo V6 de nada mais nada menos do que 367 CV de potência e precisa de meros 4.7 segundos para chegar aos 100 km/h. Ele pode voar baixo até os 250 km/h e só não vai além por causa de um limitador eletrônico de velocidades que virá por padrão.

mercedes slc 2017

Todas as versões do SLC, incluindo a configuração a diesel – podem ser equipado com um ultramoderno câmbio automático de nove velocidades com opções de trocas sequenciais – chamado pela marca de 9 G-TRONIC.

A previsão é de que o lançamento do Novo Mercedes SLC no Brasil ocorra em meados do próximo ano – para desespero de rivais como BMW Z4 e Audi TT. Já na Europa as vendas estão prevista para começar jáem janeiro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *