Mercedes SLS AMG 2013 – Ganha sigla GT e 20 cv a mais de potência

mercedes sls amg gt 2013

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mercedes revelou hoje na Europa a linha 2013 do superesportivo SLS AMG. O bólido que é rival de modelos como Ferrari 458 e Lamborghini Gallardo, ganhou uma série de atualizações, a principal delas está no motor 6.2L V8 que  entrega agora 591 CV de potência, 20 CV a mais do que o modelo anterior.

mercedes sls amg gt 2013

Para marca o lançamento da linha 2013  e deixa claro os 20 CV a mais no SLS a Mercedes adicionou a sigla GT  no nome (Clique na imagem para ampliar)

Continua logo após a publicidade...

Como o ganho de potência, o “Asas de Gaivota” ficou ainda mais veloz, a aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 3.8 segundos para 3.6s (3.7s na versão roadster), já  a barreira dos 200 km/h é superada em 11.2s, enquanto a velocidade máxima continua limitada eletronicamente aos 320 quilômetros por hora, sem o limitador o carro que conta com um câmbio automatizado de 7 velocidades AMG, de dupla embreagem é capaz de passar dos 325 km/h.

No exterior as mudanças foram bem sutis, a única novidades são as rodas de liga leve (aro 19 na frente e 20 atrás). Já no interior dos Asas de Gaivota a única novidades são as novas e luxuosas opções de acabamento que pode ser em um ou dois tons,  assim como o modelo anterior há opção de equipar o cockpit com apliques de fibra de carbono.  O volante é novo  e imita o usado em carros de competição.

interior mercedes sls amg 2013

Como um autêntico MB, o SLS AMG GT esbanja luxo e conforto, os bancos e portas pode ser revestidos com Alcantara (um tipo de couro nobre italiano) ou com detalhes em fibra de carbono, ou couro acolchoado (foto abaixo)

A AMG oferece ainda uma série de outros acessórios e equipamentos opcionais, como os freios de cerâmica de carbono (semelhante aos dos carros da F1 e que custam o equivalente a R$ 30,000),  bancos de competição e um sistema de um som da dinamarquesa Bang & Olufsen.

interior mercedes sls amg 2013

O SLS AMG GT será uma das atrações da Mercedes no Salão do Automóvel de Paris que ocorre em novembro. A previsão é que o bólido comece a ser vendido na Europa no início do próximo ano. Já no Brasil quem quiser ter uma máquina dessas na garagem terá que desembolsar pelo menos R$ 1 milhão, atualmente a linha 2012 do SLS é oferecido por aqui pela quantia de 490,000 dólares, já a roadster custa a bagatela de 514,900 dólares.

mercedes sls amg roadster

SLS AMG Black Series e SLS E-CELL

A Mercedes prepara ainda uma versão ainda mais nervosa do SLS, previsto para 2013, o SLS AMG Black Series deve contar com um motor mais de 600 CV de potência. E ainda para 2013 ou 2014, a montadora alemã deve fazer o lançamento de uma versão elétrica do seu superesportivo, chamada de E-Cell.

sls amg roadster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *