Mercedes SLS AMG GT3 – Imagens vazam na internet

mercedes sls amg gt3

Foram reveladas na internet as primeiras imagens da versão de corrida da Mercedes SLS AMG. O superesportivo está homologado para participar de corridas de GT (Gran Turismo) e deverá ter preço na faixa de 300,000 euros cerca de R$ 765,000.

Continua logo após a publicidade...

mercedes sls amg gt3 2010

A intenção da Mercedes foi deixar o carro mais rápido e aerodinâmico. Para isso equipou o para choque dianteiro com um pequeno spoiler em fibra e aletas de fibra de carbono e instalou na parte traseira um enorme aerofólio. Para melhorar o desempenho o SLS, passou por uma dieta. O peso da carroceria foi reduzido, já no interior quase todos os equipamentos foram retirados até mesmo os mostradores do painel sairam, foram instaladas barras de aço tubular em toda o interior, além disso luxuoso bancos do modelo foram substituídos por acentos esportivos com cintos de seis pontos.

mercedes sls amg gt3 2011

Continua logo após a publicidade...

De acordo com a revista inglesa Auto Car, o SLS AMG GT3 é equipado com um motor V8 capaz de desenvolver 600 CV de potência, 30 cavalos do que o modelo convencional. A velocidade máxima oficial não foi revelado, porém certamente o bólido é capaz de passar dos 325 km/h, já a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Embora faça parte de um segmento pequeno, o modelo terá concorrentes. Os principais adversários será o Z4 GT3 da BMW,  Porsche 911 GT3 RS, além do Audi R8 GT3, Lamborghini Gallardo LP560 e Nissan GTR GT3.

mercedes sls amg gt3

Apesar de estar homologado apenas para as pistas de corrida, o modelo também será vendido para pessoas fisícas que queiram andar com o carro nas pistas nos finais de semana ou simplismente ter um esportivo deste nível na garagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *