Mercedes SLS AMG Roadster é apresentado oficialmente

mercedes sls amg roadster

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

Os poucos mortais que podem comprar um Mercedes SLS AMG, terão a partir de setembro uma nova opção, ainda mais prazerosa, eles poderão aproveitar toda a esportividade do modelo a céu aberto. A Mercedes revelou hoje (31 de maio) o SLS AMG Roadster. Confira os detalhes…

mercedes benz sls amg roadster

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

O SLS AMG sem capota é um legitimo roadster, (carro esportivo, conversível de apenas dois lugares), o modelo traz uma teto retrátil de lona, com acionamento totalmente elétrico, a operação para transformar o SLS em um conversível dura apenas 11 segundos, e pode ser feita mesmo com o carro em movimento, em velocidades de até 50 km/h.

mercedes sls amg roadster 2012

Claro, como na versão coupê as portas abrem para cima ao estilo asas de gaivota, nesta versão roadster as portas tem abertura normal. O carro também ganhou alguns reforços estruturais no chassi e na carroceria, para compensar a perda do teto, com isto ele pesa mais do que a versão coupê, são 1661 kg.

mercedes sls amg roadster lateral

A boa notícia é que devido ao fato da capota ser de lona, ela quase não rouba espaço no porta malas, que acomoda 173 litros.

mercedes sls amg roadster interior painel

mercedes sls amg roadster

Por dentro quase não foram feitas mudanças, porém como se trata se um modelo de luxo, o SLS Roadster traz alguns equipamentos interessantes como sistema de aquecimento nos encostos de cabeça, uma espécie de saída de ar-condicionado, posicionada entre o encosto de cabeça e o banco, ele mantém o pescoço e cabeça dos ocupantes aquecido, mesmo nos climas mais frios, comuns na Europa. Ainda em equipamentos destaque para o sistema de som Bang & Olufsen, um moderno sistema de entretenimento, com navegador por satélite e DVD, e um moderno computador de bordo que exibe em tempo real diversas informações sobre  o carro, com a pressão dos pneus, óleo, nível de trabalho do motor, torque e posição do acelerador,  entre outras funções ele pode até mesmo gravar o tempo de volta em um determinado circuito. Claro não podemos deixar de notar o acabamento de altíssimo nível, com materiais como couro em dois tons, Alcantara, alumínio e fibra de carbono.

mercedes sls amg roadster traseira

A parte mecânica do SLS AMG Roadster não traz alterações em relação a versão coupê, o grande destaque do modelo é o motor V8 de 6.2 litros, que despeja 571 cv de força e um torque máximo de 66.3 kgfm. O câmbio continua sendo uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

mercedes sls amg roadster traseira - rear view

Segundo a Mercedes Benz, SLS AMG Roadster vai de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e tem velocidade máxima de 317 km/h. Ou seja em materia de desempenho ele tem praticamente os mesmos números da versão coupê.

O SLS AMG Roadster será mostrado oficialmente pela primeira vez ao público apenas em setembro, durante o Salão de Frankfurt, as vendas na Europa devem começar no final de setembro ou começo de outubro. O preço ainda não foi divulgado mais é certo que ele custará mais do que o SLS AMG coupê, que no Brasil é vendido por R$ 680 mil.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *