Mercedes SLS AMG será o novo safety car da F1

mercedes sls amg safety car f1

A mais de um década a Mercedes é a fabricante do safety car da F1. Nesta temporada o modelo Mercedes SL63 AMG, utilizado na temporada 2008 e 2009, será substituido pelo superesportivo SLS AMG. O modelo ganhou algumas alterações e será dirigido pelo alemão Bernd Mayländer, ele será auxiliado pelo piloto inglês de DTM Pete Tibbetts.

Continua logo após a publicidade...

mercedes sls amg safety car f1

No exterior a principal novidade é a luzes de sinalização instaladas no teto. O equipamento conta com mais de 700 luzes LED´s. Outro diferencial é a câmera on-board também colocada no teto. Já no interior do SLS foram instalados dois monitores de LCD, para acompanhar o progresso da corrida. Além disso o superesportivo conta com um sistema de rádio, que conecta o piloto com o controle de prova.

mercedes sls amg safety car f1

Continua logo após a publicidade...

O bólido é equipado com o mesmo a motorização do modelo convencional. Debaixo do capô, há um motor V8 6.3 L capaz de desenvolver 571 CV de potência. A velocidade máxima é superior a 300 quilômetros por hora e para acelerar de zero a 100 km/h são necessário apenas 3.8 segundos.

mercedes sls amg safety car

A temporada 2010 da F1 começa em 14 de março, a corrida que abre o campeonato é o GP Manama no Bahrain. O SLS AMG Safety Car fará sua estréia lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *