Metropolis Concept – O mais novo conceito da Citroën

citroen metropolis concept

Neste último domingo 18 de abril, a Citroën revelou as primeiras imagens e informações do protótipo Metropolis. Um conceito de sedan de grande porte, que utiliza as mais novas tendências de estilo adotada pela montadora francesa, ele ainda traz motorização híbrida.

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o modelo chama a atenção pelo design arrojado e futurista. Para desenvolver o Metropolis os engenheiros buscaram referência em outros carros da Citroën, os formatos do fárois  dianteiro parecem ter sido inspirados no C5 e no esportivo também conceito GT, já os o formatos da carroceria parecem terem sido inspirados em outro conceito, o GQ, apresentado no começo do mês passado no Salão de Genebra. O carro conceito também chama a atenção pelo tamanho, o comprimento é de 5.30 metros ele terá portas ao estilo suícida.

citroen metropolis concept 2011

O Citroën Metropolis é equipado com um motor 2.0 L V6 a gasolina de 268 hp, que trabalha em conjunto com um propulsor movido a eletricidade capaz de desenvolver 70 KW, energia equivalente a 95 cavalos. Em baixas de velocidade o sedan é impulsionado apenas pelo propulsor elétrico, já em alta velocidade os dois motores atuam em conjunto, resultando em uma potência total de bons 470 CV. De acordo as emissões de C0² são de apenas 70 gramas por km rodado.

Continua logo após a publicidade...

Ele ainda conta com suspensão hydractive, e tração integral nas quatro rodas.

citroen metropolis concept

Por enquanto assim como o Suvolt e GQ, o Metropolis é apenas mais um protótipo apresentado pela Citroën. Porém varías das tecnlogias usadas nele, estarão presente nos futuros lançamentos da montadora.

Existe ainda a possibilidade do Metropolis dar origem a um inédito sedan de alto luxo da Citroën.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *