MG5 2013 – Novo hatch quer trazer de volta antiga marca britânica

mg motors mg5

A MG Motors continua renovando sua linha de modelos, nesta semana a montadora britânica, que renasceu das cinzas após ter sido comprada pela chinesa SAIC, apresentou o seu mais novo hatch, o MG5.

Continua logo após a publicidade...

mg 5

Inspirado no protótipo Concept 5, exibido no fim do ano passado no Salão de Xangai, o MG 5 traz um visual moderno, com linhas bastante ousadas na dianteira.

Apesar do estúdio de design responsável pela criação de seus modelo ficar localizado na Inglaterra, a tradicional Morris Garage (MG), em sua essência se tornou uma montadora chinesa. Os seus carros atuais são montados na China sobre a plataforma de modelos mais baratos da SAIC, o MG5 por exemplo é feito sobre a plataforma do Roewe 350.

Continua logo após a publicidade...

Inicialmente o MG5 será lançado apenas na China, por lá as vendas começam ainda em 2012. Já na Europa o lançamento irá acontecer apenas em 2013.

No mercado chines o hatch será vendido apenas com uma opção de motor, um bloco 1.8 L que entrega modestos 105 CV de potência. Já na Europa ele terá apenas motores a gasolina, a versão mais básica deve conta um motor 1.0 L turbo de 117 CV, enquanto que a mais esportiva deve trazer um propulsor 1.5 turbo com 164 cavalos.

mg 5

Não há previsão de lançamento do MG5 no Brasil, atualmente a MG conta com apenas uma concessionária no Brasil (em SP), onde comercializa os sedans MG 550, MG 6 e MG 750, porém os números de vendas do modelo por enquanto estão muito longe do esperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *