Mini Challenge 2010: Em Brasília Patrick Gonçalves domina o final de semana e lidera o campeonato

patrick gonçalves mini challenge 2010 brasilia

foto: Duda Bairros / Vicar

Continua logo após a publicidade...

O baiano Patrick Gonçalves venceu as duas corridas do Mini Challenge disputada neste sábado e domingo (20 e 21 de novembro) no autódromo de Brasília, esta foi a penúltima etapa do campeonato 2010 da categoria. Confira como foram as provas.

largada mini challenge 2010 brasilia

foto: Duda Bairros

Continua logo após a publicidade...

1º Corrida:

Na largada o pole position Fabio Viscardi conseguiu com bastante facilidade se manter no primeiro lugar. Vários pilotos acabaram saindo da pista, o lance mais sério aconteceu com Bruno Henrique, que destruiu a barreira de pneus das retas dos boxes, obrigando a entrada do safety car.

Na relargada as posições foram mantidas, Fabio Viscardi vinha na liderança colado por Patrick Gonçalves. Após uma forte pressão, Gonçalves usou toda a força dos seus 210 CV para assumir a ponta na 14 volta. Dai pra frente ele não encontrou dificuldades para receber a bandeirada em primeiro com pouco mais de 2 segundos de vantagem para Vircardi que completou a prova na segunda posição.

podio patrick gonçalves mini challenge 2010 brasilia

Patrick Gonçalves comemora no pódio em Brasília

foto: Fernanda Freixosa

Quem também fez uma ótima prova foi Tato Costa, largando na nona posição, ele conseguiu terminar no terceiro lugar. chegando a impor uma pressão em Viscardi na briga pelo segundo lugar.

José Mário de Castilho, o líder do campeonato até então não foi bem na primeira bateria disputada no sábado, ele não passou da 11° posição.

patrick gonçalves mini challenge 2010 brasilia

Patrick Gonçalves na segunda bateria em Brasília

foto: Fernanda Freixosa

A 2° corrida:

Na 2° corrida da Mini Challenge em Brasília, a batalha entre Gonçalves e Viscardi se repetiu novamente, só que desta vez quem largou na primeira posição foi Patrick. Já Vitor Genz aparecia no terceiro lugar, seguido por Bruno Henrique e Tato Costa.

Ao contrário das demais provas (que geralmente tem dezenas de ultrapassagens e alguns acidentes), a etapa desse domingo praticamente não teve ultrapassagens entre os líderes. Patrick Gonçalves dominou a corrida em poucas voltas, o baiano conseguiu abrir uma diferença de quase 3 segundos e manteve o domínio com folga até receber a bandeira quadriculada após 25m29s189 de corrida, essa que foi a quinta vitória de Gonçalves em um total de 14 provas disputadas.

Fábio Viscardi largou em segundo e chegou em segundo, o mesmo aconteceu com Bruno Henrique, que apesar de ter sofrido uma certa pressão de Vitor Genz nas voltas finais, completou a prova no terceiro lugar do pódio, Genz foi o quarto.

podio mini challenge 2010 brasília

Acima o pódio da Mini Challenge da 2° corrida em Brasília, Patrick Gonçalves ao centro, Bruno Henrique à esquerda e Fabio Viscardi à direita.

foto: Fernanda Freixosa

Campeonato Mini Challenge…

Faltando apenas duas corridas e 50 pontos em jogo para o final da temporada, Patrick Gonçalves pulou para a liderança do campeonato, tendo agora 198 pontos, Fábio Viscardi está em segundo com 187 pontos, Alexandre Conil é o terceiro na classificação com 172 pontos, José Mario Castilho que até então estava na liderança caiu para a quarta posição com 161 pontos.

mini challenge 2010 brasília

Rolf Gemperli na disputa com seu Mini número 1, ele foi quarto na primeira prova

foto: Fernanda Freixosa

Próxima etapa…

A próxima etapa do Mini Challenge acontece em Curitiba, nos dias 4 e 5 de dezembro, mais uma vez em rodada dupla, onde acontecerá a decisão do campeonato.

Confira abaixo os 10 primeiros na 1° bateria da Mini Challenge em Brasília:

1°. Patrick Gonçalves
2°. Fábio Viscardi
3°. Luiz Otávio Costa
4°. Rolf Gemperli
5°. Rogério Nassralla
6°. Alexandre Conill
7°. João Marcelo
8°. Rodrigo Hanashiro
9°. Pedro Ernesto Barreto
10°. Helio Saraiva

Resultado 2° bateria Mini Challenge Brasília:

1. Patrick Gonçalves
2. Fábio Viscardi
3. Bruno Henriques
4. Vitor Genz
5. Luiz Otavio Costa
6. Rogerio Nassralla
7. Rodrigo Hanashiro
8. Guto Negrão
9. João Marcelo
10. Rolf Gemperli

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *