Mini Cooper 2015 é oficialmente revelado – Maior e mais arrojado compacto chega ao Brasil no ano que vem

mini cooper 2015/new mini cooper 2014/mini cooper 2014

O novo Mini Cooper foi oficialmente revelado nesta segunda feira (18), algumas horas depois de terem vazados na web as primeiras imagens do modelo. Totalmente reestilizado o compacto britânico ficou mais descolado e espaçoso. Ele mede agora 3.82 m de comprimento enquanto o entre-eixos passou para 2.49 m, um aumento de cerca de 4.2 cm.

Continua logo após a publicidade...

mini cooper 2014

De apelo jovem – o visual é marcada pela grade agressiva e pelos faróis que usam LEDs no lugar de lâmpadas convencionais (acima a versão top de linha Cooper S)

Continua logo após a publicidade...

A nova geração do Mini ficou mais esportiva e jovial, porém sem abrir mão do clássico DNA visual das primeiras gerações do modelo, lá da década de 50. Os faróis redondos – que agora são totalmente de LEDs e o estilo quadradão das colunas, continuam sendo as marcas registradas do sub-compacto . A principal evolução está na grade dianteira- que digamos que ficou mais vistosa e arrojada  no novo modelo. O design um tanto exagerado foi inspirado no protótipo RocketMan – apresentado no ano passado. Já de perfil e traseira o Mini mudou muito pouco, praticamente nada.  Ele é construído sobre uma plataforma modular inédita chamada de UKL1, que também dará origem ao futuro BMW Serie 1 GT.

mini cooper 2015

O lançamento oficial ocorre na próxima semana no Salão de Los Angeles, já às vendas apenas no próximo ano

O interior também esbanja estilo, o painel continua tendo o desenho clássico da Mini, porém com uma novidade importante, finalmente o velocímetro deixou o console central e passou para o seu lugar habitual, com isso o painel traz um ar mais limpo e minimalista, além de ter deixado a visualização dos dados mais amigável para o condutor. Como é possível notar claramente nas imagens a qualidade dos materiais usados na cabine subiu de nível, destaque para a luxuosa forração dos bancos, que parece ter sido emprestado de algum sedan da BMW e os aplique em madeira no painel.

mini cooper 2014 interior

Também não há do que reclamar do conjunto de itens de série, que inclui equipamentos como ar condicionado automático, sistema multimídia completo com tela LCD de 8 polegadas, GPS, Bluetooth e comando de voz,  rodas aro 18, bancos em couro, faróis full-leds,  – entre outros itens.

novo mini cooper interior

mini cooper 2015

Inicialmente ele estará disponível com três opções de motores, 1.5L três cilindros de 134 CV. Nesta configuração o Mini pode fazer até 25 km/h por litro. Em seguinda há um bloco 1.5L que produz 114 cv e garante um consumo combinado de mais de 30 km/h. Para os que priorizam a esportividade a Mini vai oferecer ainda a invocada versão Cooper S – que usa um motor turbo a gasolina 2.0L quatro cilindros com 192 CV.

mini cooper 2015

O carro chega as lojas da Europa no segundo trimestre de 2014, por lá a novidade vai custar a partir de 16.450 libras o que equivale a mais ou menos R$ 60,000. Vale lembrar que entre os seus rivais estão modelos, como Fiat 500, Citroen DS3 e Opel Adam.

mini cooper

novo mini cooper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *