Mini cooper jcw 2015

Mini Cooper 2015 ganha versão esportiva John Cooper Works com 234 cv

mini cooper john cooper works 2015

A Mini acaba de revelar a versão esportiva da nova geração do Cooper, ostentando o respeitável nome JCW (John Cooper Works) este Mini esportivo traz um acerto de direção, suspensão e freio mais apurado e divertido, além de um potente motor 2.0 turbo com 234 cv de potência, o bloco mais potente que já equipou um Mini Cooper de série.

Continua logo após a publicidade...

novo mini cooper jcw 2015

Motor…

O novo Mini Cooper JCW traz um bloco 2.0, 4 cilindros, a gasolina, dotado com a nova geração de turbo da Mini/BMW, o TwinPower Turbo Technology, graças a ele este motor 2.0, desenvolve incríveis 234 cv de potência e um torque máximo de 32kgfm. A tração é dianteira, e o câmbio de série é manual de seis velocidades, ou opcionalmente automático Steptronic também de seis velocidades e com borboletas atrás do volante que permite que as trocas sejam feitas também de forma manual sequencial, ambas as transmissões trazem adaptações próprias para esta versão, visando a esportividade.

Continua logo após a publicidade...

Este motor é 20% mais econômico do que o seu antecessor, prometendo ter consumo de até 14.9 km/l na versão manual, ou 17.5 km/l na versão automática.

mini cooper john cooper works 2015

Desempenho...

O motor potente, somado com um peso extremamente baixo do Mini Cooper, permite ao John Cooper Works ter um desempenho empolgante, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.1 segundos, retoma de 80 a 120 km/h em 5.6 segundos, e alcança os 246 km/h de velocidade máxima.

Herança das pistas…

Muitos dos ajustes do Mini Cooper JCW 2015 vieram das pistas de corrida, por exemplo o sistema de exaustão tem um ronco mais aberto e esportivo, a suspensão foi toda retrabalhada ganhou novos componentes com partes em alumínio e aço de alta resistência, e ficou também mais baixa e rígida, os freios foram superdimensionados, são assinados pela marca Brembo desenvolvidos especialmente para o carro, eles contam com pinças pintadas em vermelho. Para completar o Mini esportivo conta com rodas aro 17 exclusiva em alumínio forjado.

novo mini cooper jcw 2015 soleira

Ainda falando em desempenho o novo Mini Cooper John Cooper Works 2015 traz novos aparatos tecnológicos como DTC (controle de tração dinâmico), DSC (controle de estabilidade dinâmico), o EDLC (controle de travamento do diferencial frontal) e o Performance Control um controle que molda a velocidade de acordo com a curva, diminuindo as saídas de frente ao se fazer curvas. O volante possui o chamado Torque Steer Compensation, um recurso eletrônico que altera o peso da direção de acordo com a velocidade. Opcionalmente o carro pode vir com suspensão ajustável Dynamic Damper Control, que permite dois ajustes específicos para a suspensão, um mais esportivo e outro mais confortável, indicado para o dia a dia.

mini cooper jcw 2015 interior

Visual…

Externamente o novo Mini Cooper JCW 2015 traz um perfil mais invocado, com novos para-choques, com tomadas e saídas de ar mais agressivas, saias laterais, sistema de escapamento com ponteiras dupla cromada localizado ao centro, aerofólio traseiro e pintura diferenciada.

mini cooper john cooper works 2015 interior

Interior…

O interior segue a proposta de carro com herança das pistas de corrida, com bancos esportivos, com as laterais altas e encosto de cabeça integrado, revestido em Alcantara (couro aveludado) em dois tons vermelho e preto. Há ainda novos revestimentos para o painel, e para as portas, além de pedais e outros detalhe em alumínio, e soleira diferenciada.

novo mini cooper john cooper works 2015 interior

Preço…

A Mini ainda não revelou quanto custará o novo Cooper John Cooper Works.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *