Mini Countryman JCW Dakar

mini countryman dakar

Os carros da Mini estão cada vez mais arrojados e esportivos, a melhor prova disso é o Countryman JCW Dakar, apresentado neste sábado a série especial é um homenagem as vitórias da Mini no Rally Paris Dakar e será uma das novidades da marca no Salão de Genebra, na próxima semana.

Continua logo após a publicidade...

mini countryman

O design do Countryman Dakar é matador, como todo Mini ele esbanja estilo e personalidade. O crossover foi equipado com uma lista extensa de acessórios exclusivos, que vão das belas rodas de 19 polegadas diamantadas a pintura preto fosco. Como não poderia deixar de ser o Dakar traz alguns itens alusivos ao Mini de ralli, como os faróis auxiliares na grade dianteira, as faixas esportivas verdes que percorrem toda a carroceria e um número de inscrição na porta.

mini countryman jcw dakar

Continua logo após a publicidade...

Apesar da aparência o Countryman é mais esportivo do que off-road, o modelo prefere o asfalto ao invés da lama. Alimentado por um motor 1.6L Turbo com 221 CV, ele é capaz de chegar aos 100 km/h em menos de 8 segundos e passa dos 220 km/h. Números de causar inveja em vários esportivos.

mini countryman jcw dakar

A nova versão terá produção extremamente limitada apenas 11 exemplares serão produzidas e todas vendidas em lojas da Mini na França, terra natal de Stéphane Peterhansel’s,  que foi o piloto vencedor das duas últimas edições do Paris Dakar, considerado a prova mais radical do automobilismo no planeta.

mini countryman jcw 2013

Um comentario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *