Mini Countryman John Cooper Works

mini countryman jcw

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mini irá levar para o Salão de Genebra uma versão nervosa do crossover Countryman. Chamado de Countryman John Cooper Works, a nova versão tem um desempenho incrível para um carro 4×4, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 225 km/h.

mini countryman jcw

Sexto modelo da Mini a contar com o nome do John Cooper Works (usada para designar as versões esportivas dos carros da marca), o Countryman JCW é equipado com um motor 1.6 L preparado para entregar 218 CV de potência e um torque máximo de 30 kgfm. O modelo conta com duas opções de câmbio, um manual de seis velocidades ou automático sequencial também de seis marchas.

Continua logo após a publicidade...

Além do motor mais potente, o crossover da Mini ganhou uma série de outras modificações em sua mecânica, para se adequar a nova performance e deixar o 4×4 com um comportamento mais dinâmico, a suspensão foi rebaixada em 10 mm, equipamentos como o controle de tração e o de estabilidade também foram alterados. O Mini ganhou ainda um sistema de freios mais eficiente com discos maiores.

mini countryman jcw

O visual invocado é outro destaque da nova versão.  O crossover foi equipado com um pacote aerodinâmico ( que inclui spoilers e novas saias laterais), além de rodas de liga leve aro 19 com visual exclusivo e um novo sistema de escape, a pintura em dois tons também é novidade.

mini countryman jcw

Além de ser um devorador de asfalto, o Countryman JCW também é bom fora da estrada, ele vem equipado com o sistema de tração integral ALL4, um sistema inteligente de tração 4×4 que em condições extremas envia até 100 % da potência para as rodas traseiras e distribui a tração de acordo com a necessidade.

O interior do John Cooper Works também é exclusivo, o acabamento é bem mais refinado do que o da versão normal do modelo, esta versão conta com detalhes em black piano no painel, bancos esportivos com acabamento em couro e detalhes na cor da carroceria, além de um a lista de equipamentos completa.

mini countryman jcw

A previsão é Countryman JCW ganhe as ruas no segundo semestre desse ano.

mini countryman john cooper works 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *