Mini Coupe é revelado oficialmente

mini cooper coupe

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

A Mini revelou nesta segunda-feira (21 de junho) mais uma versão do famoso Cooper, o compacto inglês agora terá uma inédita variante coupé, isto mesmo o Mini Cooper Coupe traz carroceria modificada seguindo a proposta de um esportivo coupe, ele tem capacidade para levar apenas duas pessoas. Confira os detalhes…

mini cooper coupe

Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução

Continua logo após a publicidade...

Visualmente o Mini Coupe traz as mesma características dos outros membros da família Mini, a não ser pelo kit aerodinâmico, composto por um novo para-choque dianteiro, spoilers, saias laterais. A grande atração do carro é a traseira, onde a união do teto traz estilo confuso porém interessante, já que a cabine é extremamente curta, há ainda um aerofólio retrátil, instalado sobre a tampa do porta mala, o acessório entra em ação automaticamente quando o carro ultrapassa uma velocidade superior a 80 km/h e volta a baixar quando o veículo reduz para uma velocidade de 60 km/h. Em comparação com o Mini Cooper normal, o Mini Coupe é 29 mm mais baixo, porém a distância entre eixos é a mesma.

mini coupe

O Mini Coupe será oferecido em três versões, normal, S e a com preparação esportiva John Cooper Works. Sendo que a motorização irá variar de acordo com a versão, por exemplo a opção de entrada chamada apenas de Mini Coupe trará motor 1.6 16v quatro cilindros que desenvolve 122 cv, já na versão S, embaixo do capô pulsará este mesmo motor, porém com a ajuda de um turbo ele desenvolve 184 cv de força, em ambos os casos o câmbio é manual de seis marchas, como opcional será oferecido uma transmissão automática também de seis velocidades. Claro sem esquecer da versão mais extrema, John Cooper Works (mostrada nas fotos), esta virá com motor 1.6 turbo que desenvolve 211 cv.

mini cooper coupe

A versão básica chamada Mini Coupe, vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e pode alcançar os 204 km/h, e pode rodar até 18.5 km/l com um litro de gasolina.

Enquanto a versão intermediária Coupe S, ele vai de 0 a 100km/h em 6.9 segundos, e atinge os 230 km/h, seu consumo médio também agrada bastante fazendo até 17 km/l.

O Mini Coupe John Cooper Works, precisa de apenas 6.4 segundos para alcançar os 100 km/h, sua velocidade máxima é de 240 km/h, enquanto o consumo médio é de 14 km/h.

mini cooper coupe interior

Por dentro o acabamento é um pouco mais sofisticado que as demais versões do modelo, por exemplo em todas as opções, o Mini Cooper Coupe, vira com rádio digital DAB, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, rodas de alumínio, bancos e volante revestidos em couro, e as tradicionais faixas decorativas na carroceria, o cliente poderá escolher as cores dos revestimentos de parte do painel, das portas e dos bordas dos bancos. As rodas podem ser aro 15, 16 ou 17. Todas as versões trarão ainda sistema Start/Stop, indicador de da hora exata para trocar de marcha e freios com sistema de recuperação de energia, um sistema similar ao KERS usado na F1, o carro armazena energia gerada das frenagens para suprir a força necessária para alimentar itens como ar-condicionado, a assistência elétrica da direção e outros aparatos eletrônicos, ajudando a economizar combustível.

mini cooper coupe

Uma curiosidade é que por ter perdido o banco traseiro a capacidade de carga foi ampliada, o porta-malas acomoda 280 litros, um aumento de 20 litros em comparação ao Mini Clubman, a versão perua do modelo. Há uma pequena passagem que permite aos passageiros acessar ao porta malas de dentro do carro (foto acima).

mini cooper coupe aerofolio

Por fim podemos citar o aparato de segurança ativa, o Mini Coupe virá dotado de uma verdadeira sopa de letrinhas: freios ABS, EBD, CBC (controle de breques para curvas), DTC (controle dinâmico de tração), EDLC (broqueio eletrônico do controle de diferencial), além de assistência a frenagens e auxílio para subidas.

mini cooper coupe traseira

Apesar de ter sido revelado agora, a Mini informa que o Cooper Coupe, só chegará as lojas da Europa em setembro, a previsão é de que ele venha para o Brasil em no final de outubro ou começo de novembro.

Além da versão coupe, apresentada hoje, o Mini já conta com versão hatch normal, cabriolet e perua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *