Mini Countryman é oficialmente revelado, confira em detalhes

mini countryman 2011

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução  High Resolution)

Continua logo após a publicidade...

Apenas um dias após terem vazados na internet as primeiras imagens, a Mini revelou oficialmente nesta quinta o Countryman, o seu primeiro SUV. O modelo tem a proposta de aliar conforto e elegância com as características de um autêntico off road.

mini Countryman

Clique na imagem para ampliar (Alta resolução – high resolution)

Continua logo após a publicidade...

Apesar de trazer o clássico desenho do Mini Cooper, há indentidade própria. Muitos dos componentes do Countryman, são inéditos nos carros da Mini, como o formato dos fárois, a grande dianteira, o para choque dianteiro e a terceira janela, atrás das portas traseira.

mini Countryman 2011

A versão Cooper S, chama a atenção pelo visual esportivo. Esta opção se diferencia das demais versões de acabamento do Countryman (One e Cooper), principalmente pelo desenho da grade dianteira e por contar com duas pequenas entradas localizadas no para choque e nas laterais, além de um sistema de exaustão com duas ponteiras.

interior mini Countryman 2011

Apesar de medir pouco mais de 4 metros, o interior pode acomodar até 4 passageiros. O carro conta com varíos itens de conforto e segurança, como ar condicionado automático, rádio CD/player com MP3, sistema de navegação e airbag frontal e lateral para o motorista e passageiro.

Outros destaques do Countryman são o sistema de freios regenerativos que reutiliza a energia das frenagens para abastecer os sistema elétricos e o start-stop que desliga o motor automaticamente quando o ponto morto é engatado.

mini countryman cooper s 2011

O MINI Countryman terá quatro opções de motorização, quatro a gasolina e duas a diesel. Com nivéis de potência que variam de 98 CV a 184 cavalos de potência.

A Mini não anunciou se o modelo será vendido no Brasil. Porém as possibilidades de que isso ocorrá são altas, já que o país se tornou uma mercado estrátegico para a montadora inglesa.

mini Countryman

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *