Mini John Cooper Works GP II – O Mini mais rápido da história

mini john cooper work gp II

Ultimamente os carros da inglesa Mini tem ficado cada vez mais esportivos. A marca apresentou o seu mais novo foguetinho, o John Cooper Works GP II, equipado com um potente motor 1.6L Turbocharged de 230 CV, esse é o modelo de série mais potente e veloz já construído pela Mini.


Continua logo após a publicidade...

mini jcw gp II

Esse não é primeira vez que o Mini Cooper ganha uma versão JCW, a primeira foi lançada em 2009 e contava com cerca de 210 CV de potência, porém esta versão não é apenas um simples Jonh Cooper Works baseado no Mini Cooper S, ele conta com um pacote de alta performance, com várias alterações mecânicas, desenvolvido a fundo pela marca visando se obter o máximo possível em desempenho e dirigibilidade.

A Mini ainda não divulgou dados oficiais deste motor, nem sobre a performance do carro.

mini john cooper works gp 2013

Continua logo após a publicidade...

O Novo John Work GP II foi desenvolvido no famoso circuito de Nürburgring-Nordschleife, considerado o maior laboratório de teste a céu aberto do planeta. Para se ter uma ideia, o modelo percorreu os mais de 23 km de Nurburgring em apenas 8 minutos e 23 segundos, 19 segundos a menos do que o seu predecessor JCW GP, lançado em 2006.

mini john cooper works gp II

Visualmente o GP II também se diferencia bastante dos demais modelos da Mini, o carro traz um design bem mais agressivo do que o Mini Cooper convencional, além da nova grade e do scoop no capô, o modelo foi equipado com faróis com máscara negra, um pacote aerodinâmico (que inclui spoiler, aerofólio e novas saias laterais), para choque traseiro com difusor integrado e um novo sistema de exaustão, com ponteiras maiores localizadas ao centro, há ainda rodas de liga leve de polegadas maiores e pneus de alta performance.

mini cooper jcw gp II

Tanto o sistema de suspensão quanto o de freio também foram modificados, a suspensão ficou mais baixa e rígida, incorporando ajustes vindo das pistas de corrida,

Antes de ganhar às ruas o novo modelo será exibido no Salão de Paris que ocorre em setembro. A edição especial terá uma produção limitada a apenas 2.000 unidades e deve começar a ser vendido ainda em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *