mini clubman

Mini lança a nova perua Clubman 2016

mini clubman 2016

Eis a nova geração do Mini Clubman, totalmente renovado, ele deixou de ser um Mini alongado, pra se tornar uma perua de verdade, ficou 27 cm maior e 9 cm mais largo, além de agora contar com 4 portas, e uma capacidade de carga muito maior, são 360 litros que podem ser ampliados para 1250 litros com o banco traseiro rebatido.

Continua logo após a publicidade...

 

mini clubman 2016

Apesar das peruas não estarem mais na moda, a Mini espera que a nova Clubman 2016 possa conquistar compradores pela sua versatilidade, ela oferece todo o estilo, dirigibilidade e tecnologia já conhecidos e consagrados do Mini Cooper, com uma versatilidade extra, e um espaço interno bem maior, só a distância entre eixos é 10 cm maior do que o Mini Cooper.

Continua logo após a publicidade...

mini clubman 2016

Visualmente o Mini Clubman traz praticamente o mesmo visual do Cooper, a grande diferença está na traseira, ao começar pelo estilo peculiar de abertura da tampa do porta malas, que segue o mesmo padrão dos furgões e vans, a tampa é divida em duas partes, que se abrem para a esquerda e para a direita. As lanternas também são exclusivas, elas possuem um visual bastante chamativo com efeito 3D, as maçanetas das portas também são estilosas, e há a inscrição Clubman na tampa do porta malas.

mini clubman 2016

Medindo 4.25 m de comprimento, e 1.80 m de largura e 1.44 m de altura, seu entre eixos possui amplos 2.67 metros.

mini clubman 2016 interior

O interior conta com painel moderno e com a tradicional tela oval ao centro do painel, ela exibe informações do sistema multi-mídia como o mapa do sistema de navegação, o acabamento é bastante detalhado contando com revestimentos em couro, e vários detalhes em alumínio, além de um sofisticado sistema de iluminação por LED que criam um ambiente diferenciado ao Clubman.

mini clubman 2016 interior

mini clubman 2016

Este novo Clubman 2016 inaugura também novos itens como Comfort Acess, que permite ao motorista, entrar no carro sem precisar tirar a chave do bolso, além de abrir a tampa do porta malas por controle remoto.

mini clubman 2016 traseira

Há ainda Head Up Display, que projeta informações essenciais no para-brisa, além de um piloto automático mais sofisticado com Driving Assistant, que através de uma câmera e sensores, permite ao modelo ter piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, alerta de colisão e de pedestre, que pode frear o carro automaticamente, faróis de LEDs com assistente de farol alto, detecção de sinais de transito, Park Assist com câmera traseira, além de freio de mão eletrônico entre outros itens.

mini clubman 2016

Serão três opções de motores para o novo Clubman 2016, partindo do 1.5, três cilindros, turbo com 136 cv e 22 kgfm de torque, este vai de 0 a 100 km/h em 9.1 segundos e alcança os 205km/h, a versão top de linha será a Mini Cooper S Clubman, que virá com um potente 2.0, turbo, quatro cilindros e 192 cv de potência, com torque de 28 kgfm, em termos de desempenho pode ir de 0 a 100 km/h em 7.1 segundos e até os 228 km/h de velocidade máxima.

mini clubman 2016

Por fim o Clubman terá uma versão diesel para a Europa, equipada com bloco 2.0, turbo, quatro cilindros de 150 cv, este vai de 0 a 100 km/h em 8.5 s e alcança os 212 km/h. Esta fará até 24.4km/l.

mini clubman 2016

Na Europa as vendas começam já no segundo semestre.

novo mini clubman

mini clubman 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *