Mini mostra a Clubman ALL4, uma perua com valentia 4×4

mini clubman all4

mini clubman all4

Apostando em oferecer um produto mais versátil, a Mini está lançando uma nova versão da perua Clubman, pela primeira vez provida de tração 4×4, ela pega emprestado o mesmo conjunto de tração robusto já usado pelos modelos Countryman e Paceman, porém traz novos componentes e um funcionamento modificado.

Continua logo após a publicidade...

mini clubman all4 2016

A tração ALL4 da nova Mini Clubman 2016 funciona da seguinte maneira, por padrão a força do motor é transmitida para o eixo dianteiro, e em condições que o DSC – controle dinâmico de estabilidade julgar necessário, a força do motor também é distribuída para as rodas traseiras, ou somente para a roda que mais precisar de tração. De acordo com a Mini este diferente sistema de tração 4×4 promete melhorar a tração em pisos molhados, ou em terrenos ruins com lama ou leve, como também aumentar a agilidade do carro em acelerações e ao se fazer curvas, deixando o mais gostoso de dirigir.

mini clubman all4 4x4 2016

Continua logo após a publicidade...

Em termos de motorização a versão ALL4 da Clubman virá equipada na versão top “S” com um potente 2.0, quatro cilindros, TwinPower Turbo que desenvolve 192 cv, este é o mesmo motor usado pela versão esportiva “S” do Mini Cooper, porém no caso da perua este bloco poderá vir com câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente automática de oito marchas Steptronic.

mini clubman all4 4x4

Na versão manual ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos (6.9 s com câmbio automático), e atinge os 225 km/h de velocidade máxima, esta é a mesma marca para a transmissão automática.

mini clubman all4

Para alguns mercados haverá uma versão de entrada equipada com moderno motor 1.5, turbo, de apenas 3 cilindros e 134 cv de potência, também oferecido com câmbio manual de seis marchas, ou automático 8 marchas como opcional.

mini clubman all4

E para a Europa haverá ainda a interessante versão Clubman SD, esta virá com motor 2.0 turbo diesel, de 190 cv e câmbio automático de oito marchas, prometendo fazer mais de 20 km/l de diesel.

mini clubman all4

Opcionalmente ainda o Clubman ALL4 pode vir com suspensão com amortecimento ajustável “Dynamic Damper Control”, que promete proporcionar ainda mais esportividade e conforto.

mini clubman all4

A nova Mini Clubman ALL4 conta exatamente com o mesmo visual das demais versões da perua, inclusive com a interessante porta traseira dividia em duas partes, assim como em um furgão. O porta malas do modelo tem capacidade para 360 litros, ou até 1200 litros com o banco traseiro rebatido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *