Paceman Crossover – Novo modelo da Mini tem primeiras fotos divulgadas

mini paceman crossover 2013

O sucesso do Mini Cooper tem dado fôlego para a Mini apostar uma série de novos modelos, o mais novo deles é a versão crossover/coupê do Mini Countryman, o modelo que chama a atenção pelo ousado design, será mostrado apenas em outubro durante o Salão de Paris. Porém nesta terça (31 de julho), a Mini divulgou uma prévia do carro, apesar da semelhança com o Countryman, o crossover terá um nome próprio, Mini Paceman.

Continua logo após a publicidade...

mini paceman 2013

Assim como os demais carros da Mini, o Paceman esbanja estilo, a Mini o define com um SAC (Spors Activity Coupe), ou seja um mistura de SUV com Coupé. Em relação ao Countryman, o design é mais arrojado e esportivo, e traduzindo isso, ele possui apenas 2 portas enquanto o Coutryman 4.

O carro é feito sobre a mesma plataforma do Countryman, e segundo a marca inglesa os motores dos dois modelos serão os mesmos. Isso quer dizer que não versão top de linha, o Paceman contará com um bloco a gasolina e 184 CV de potência, que irá fazer com que acelere de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, já a velocidade máxima deve ficar próxima dos 210 km/h. Assim como o seu irmão, o modelo contará com a tração 4X4, sistema ALL4.

Continua logo após a publicidade...

mini paceman

Na Europa o Paceman deve chegar ao mercado nos primeiros meses de 2013, já no Brasil o lançamento deve ocorrer no segundo ou terceiro trimestre. Entre os futuros rivais do Mini Paceman, estão modelos como Range Rover Evoque (que também conta com uma versão de 3 portas), além de SUVs como Audi Q3 e BMW X1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *