Mini revela o Cooper Works Concept – A versão esportiva da nova geração do Cooper

mini cooper jcw concept 2014

Recentemente a Mini apresentou ao mundo a nova geração do famoso Mini Cooper, apesar de não parecer o modelo foi totalmente reformulado. Agora a montadora britânica revela a nós um aperitivo da versão apimentada do novo Cooper,  que será mostrado oficialmente em janeiro durante o tradicional NAIAS, Salão do Automóvel Detroit. Oficialmente o Cooper Works ainda é um conceito, embora suas formas estejam bem perto do que a será a versão de produção, cotada para ganhar às ruas no segundo semestre de 2014.

Continua logo após a publicidade...


mini cooper jcw concept 2014

A John Cooper Works é a divisão responsável por transformar os simpáticos carros da Mini em esportivos puro sangue, assim como a Motorsport está para a BMW e a AMG para a Mercedes Benz. O Mini John Cooper Works, ou como é chamado JCW traz além de um visual bem mais agressivo, várias mudanças mecânicas, como motor mais potente e suspensão para as pistas de corrida. Ou seja o temperamento nervoso, não se limita apenas ao visual.

mini cooper John Cooper Works concept

Continua logo após a publicidade...

Pena a Mini ainda não ter confirmado o motor, mas é esperado que o Cooper John Cooper Works venha com uma potente variante turbo do atual 2.0 4 cilindros usado pelo carro, provavelmente com potência na casa dos 220cv ou 230 cv. Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, o upgrade no motor virá acompanhado de um acerto de suspensão mais voltado para as pistas, molas e amortecedores são mais rígido comparado com o hatch normal.  A velocidade máxima também é mantido em segredo pela Mini, porém a expectativa é de que ele fique na faixa dos 230 km/h.

mini cooper John Cooper Works concept 2014

Visualmente o Mini Cooper JCW é mais agressivo e descolado, do que o Mini original. Destaque principal  para  para-choque dianteiro com enormes e exageradas tomadas de ar, a dianteira conta ainda com uma nova grade frontal, e spoilers. O para-choque traseiro também é exclusivo, ele conta com saídas de escape posicionadas ao centro, além de saídas de ar e um difusor inspirado nos carros de competição. Outro elemento exclusivo são as rodas de 18 polegadas, calçados por pneus de alta performance.

mini cooper John Cooper Works concept

mini cooper John Cooper Works 2014

mini cooper John Cooper Works concept

mini cooper John Cooper Works concept

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *