Mitsubishi anuncia investimento de R$ 1.1 bilhões no Brasil para produzir novos modelos

mitsubishi asx

O ASX chega em 2011, mas em 2013 ou 2014 será produzido no Brasil

De olho no crescimento do mercado brasileiro, a japonesa Mitsubishi anunciou nesta quarta-feira (21 de outubro) que fará um investimento de R$ 1.1 bilhões no Brasil até 2015. Este dinheiro será usado na ampliação e modernização da fábrica da marca em Catalão Goiás, que pretende dentro de alguns anos passar a produzir novos modelos.

mitsubishi lancer 2010

Misubishi Lancer deve se tornar nacional em 2012

O primeiro destes novos modelos deve ser o sedan Lancer, que deve chegar as ruas brasileiras como nacional a partir de 2012. Já para 2013 ou 2014 a Mitsubishi deve tornar nacional o novo SUV compacto o ASX, que chegará agora em 2011 importado.

mitsubishi i MiEV

Ainda existe a possibilidade da produção do compacto totalmente elétrico i-MiEV (foto acima), este pode chegar em 2013, o modelo que é totalmente elétrico foi apresentado hoje em Brasília ao presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, pelo presidente do conselho administrativo da Mitsubishi no Brasil, Eduardo de Souza Ramos. O governo estuda conceder subsídios para estes tipos de carros.

One Comment

  • Mauro César disse:

    Estou esperançoso para que a Mitsubishi comece a fabricar no Brasil o Eclipse! Assim terei mais esperanças de que o preço seja um pouco mais acessível! O interessante é observar o quanto a Ferrari que custa mais de 1.000.000 é tão cobiçada por muitos, porque pra mim a Eclipse 2009 conversível bate de 1000 na Ferrari tanto em termos de beleza quanto em preço! Que venha a Eclipse 2009, é um sonho!!!!!

Deixe um comentario ou opiniao

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *