Mitsubishi L200 Triton SR – Versão de competiçao será vendida ao público

mitsubishi l200 triton sr

A Mitsubishi do Brasil anunciou nesta segunda-feira (8 de agosto) que venderá uma série limitada da versão de competição da L200 Triton, batizada de L200 Triton SR ela conta com várias alterações mecânicas vindas dos ralis, como suspensão e carroceria alteradas, e um motor V6 capaz de desenvolver 210 cv.

Continua logo após a publicidade...

mitsubishi l200 triton sr 2011

A L200 Triton SR será voltada aos pilotos, amadores e profissionais, fãs da rali, que poderão usar o carro em competições, já que a picape segue todos os padrões e normas de segurança da FIA.

Apesar de se parecer com a L200 Triton tradicional, a Triton SR é praticamente um novo carro, ela traz uma vasta lista de alterações e melhorias, por exemplo o seu chassi é diferente, mais rígido e reforçado, a carroceria é de fibra de vidro, incluindo cabine, capô e portas, as janelas são de policarbonato, e o interior só traz o essencial, o painel é simplificado, é digital e conta com GPS integrado, o interior conta com gaiola de proteção com barras de aço tubular.

mitsubishi l200 triton sr

Continua logo após a publicidade...

Outro detalhe é a suspensão, que é totalmente nova, independente nas quatro rodas com duas molas Eibach para cada roda, e amortecedores ajustáveis da marca Öhlins.

O sistema de tração é 4×4 integral, e o motor V6, possui 3.5 litros, 24 válvulas e roda bebendo etanol, ele desenvolve 210cv e um torque máximo de 33.5 kgfm atingidos a 3.500rpm. Seu câmbio é manual de cinco marchas, a embreagem é do tipo competição multi-disco reforçada. Seu tanque de combustível tem capacidade para 300litros, tendo autonomia para + ou – 400km. Segundo a Mitsubishi a L200 Triton SR atinge até 175 km/h.

A Mitsubishi não revelou o preço, mas afirma que as vendas serão feitas através da divisão esportiva da marca, a L200 Triton SR terá ainda vários opcionais, como ar-condicionado, parte da carroceria em fibra de carbono, câmera de bordo, o comprador poderá customizar a pick up ao seu gosto, trazendo por exemplo ajuste de suspensão personalizado, porém haverá apenas uma opção de cor para a Triton SR, o vermelho.

mitsubishi l200 triton sr

Rally dos Sertões 2011…

A nova Triton SR terá sua apresentação oficial hoje (segunda 8 de agosto), na apresentação da equipe Mitsubishi no Rally dos Sertões 2011. O piloto paulista Reinaldo Varela, ao lado do navegador Eduardo Bampi, irá conduzir a picape na disputa, que começa na terça-feira 9 de agosto, a Triton SR participará na categoria Pró Etano.

O Rally dos Sertões 2011 começa dia 9 de agosto e vai até o dia 19, tendo largada na cidade de Goiânia (GO) e terminando em Fortaleza (CE)m após percorrer 4.096 quilômetros. O Rally dos Sertões é depois do Rally Dakar uma das competições de Off Road mais difíceis do mundo.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *