Mitsubishi Lancer Evo 2015 chega mais potente com 340 CV custando R$ 219,990

mitsubishi lancer evolution 2015

Uma das novidades da Mitsubishi reveladas no Salão do Automóvel de SP acaba de chegar às ruas, a marca começou a vender essa semana a linha 2015 do venerado Lancer Evolution X, o bólido que é um dos esportivos mais desejados e famosos do Japão traz como novidade um motor ainda mais nervoso e chega custando a partir de R$ 219,900.

Continua logo após a publicidade...

mitsubishi lancer evolution 2015

Arqui-rival do Subaru WRX, o Lancer Evo 2015 traz como novidade, o seu motor 2.0L DOHC turbo com intercooler, a usina de força desenvolve  agora 340 CV de potência, um ganho de potência de 45 cavalos em relação ao modelo anterior que tinha 295 cv. Já o torque é de 37,3 kgfm, integrado à transmissão TC-SST de dupla embreagem automatizada, com 6 velocidades.

O sistema de tração é 4×4 All-Wheel Control (AWC), com três modos de condução: asfalto, cascalho (pedra) e lama. O modelo traz ainda freios da marca Brembo, e amortecedores Bilstein com molas da Eibach, tudo de alta performance.

Continua logo após a publicidade...

mitsubishi lancer evolution 2015

Já o design do Lancer Evo tanto por dentro quanto por fora, segue com o mesmo, sem alterações, vale lembrar que sua última geração foi lançada em 2008 e infelizmente esse mito das pista, deve ser aposentado no próximo ano, já que a Mitsubishi por enquanto não tem planos de lançar uma nova geração do Lancer Evo.

mitsubishi lancer evolution 2015 bancos recaro

Apesar de se conhecido por ser praticamente um carro de corrida feito para andar nas ruas, com interior despojado, o Lancer tem um conjunto de equipamentos de fazer inveja a muito sedan de luxo, completo o modelo sai de fábrica com com sensores de acendimento de faróis e de chuva, ar-condicionado automático, sistema multimídia com navegador GPS, Bluetooh, CD e DVD, computador de bordo com 19 funções entre outros itens.

mitsubishi lancer evolution 2015 interior

Destaque ainda na cabine para os bancos esportivos da Recaro, tipo concha que praticamente vestem o piloto e trazem ainda sistema de aquecimento, e os paddler shifts, borboletas atrás do volante para as trocas de marchas.

mitsubishi lancer evolution 2015

Porém a atração principal do Lancer Evolution X fica por conta do desempenho que deixa muito esportivo alemão comendo poeira, os número do EVO 2015 não foram divulgados ainda, porém certamente ele ficou mais rápida, o modelo 2014 com 295 CV, ou seja 45 cv menos potente, acelerava de 0 a 100 km/h em 6.2s e alcançava os 242 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *