Mitsubishi Lancer Evolution deve deixar de ser produzido

mitsubishi lancer evolution x

Ainda não é oficial mas segundo informações apuradas pela respeitada revista britânica Autocar, a Mitsubishi deve deixar de produzir em 2012 ou 2013 o famoso Lancer Evolution, a versão extrema do Lancer e que atualmente esta em sua décima geração.

Continua logo após a publicidade...

A informação foi conseguida em uma entrevista com um executivo da montadora japonesa, que afirma que a Mitsubishi deve focar seus investimentos no desenvolvimento de carros menores, mais econômico e menos poluentes, apostando na construção de motores elétricos.

Por outro lado a Mistubishi oficialmente não confirma ou nega a morte do Lancer Evolution. É bom lembrar que esta notícia fala apenas do Lancer Evolution e não do sedan Lancer normal.

mitsubishi lancer evolution x 2010

Continua logo após a publicidade...

Atualmente o Lance Evolution possui motor 2.0 16v turbo de 295 cv de potência e torque máximo de 36.6 kgfm. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos e atinge 242 km/h de velocidade máxima, sua tração é integral nas quatro rodas e o câmbio automatizado de seis marchas. No Brasil onde começou a ser vendido na metade de 2010 ele tem preço de R$ 199.900.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *